Sábado fomos passear e passamos por lugares que a neve que caiu ainda não tinha derretido. Estava tudo branquinho, lindo. O Pedro olhava pra fora da janela do carro e falava: "A mefe, mamãe!" mas foi só isso, a neve lá e a gente aqui.
Ontem de tarde começou uma nevinha beeem fraquinha, que foi se intensificando com o cair da noite. Quando já eram umas 21h a neve estava caindo bonitinha, tudo ficou branquinho e eu e o Pedro fomos brincar na neve, pela primeira vez. Vesti um casaco por cima da minha regata e vesti um casaco no Pedro que ainda está grande, mas foi bom porque as mãos dele ficaram pra dentro da manga. Descemos e foi só alegria!
Fiz uma bolinha de neve e joguei. O Pedro começou a pedir "mais bola, mamãe!" e eu até tentava fazer, mas estava congelando minhas mãos. Então a cada bolinha feita eu precisava de alguns minutos com as mãos dentro dos bolsos do casaco pra quebrar um pouco o gelo. Não vou dizer "esquentar as mãos" porque isso era missão impossível, mas quebrar o gelo acho que é a expressão mais adequada.
Ficamos lá brincando, andando na neve fofinha, colocamos a língua pra fora pra deixar a neve cair nela, demos muita risada e escorregamos algumas vezes. Não sei quem estava se divertindo mais, se era eu ou o Pedro.
Depois de passar algum tempo lá fora, ficar com a calça e os pés molhados (não tenho sapatos adequados para neve) voltamos pra dentro do quarto, o Pedro correndo e dando gritinhos de alegria. Abri a porta e entramos, pingando neve derretida pelo caminho, tomando bronca do Fe "Deixem os sapatos na porta, vocês estão molhando tudo!" e dando muita risada. Tirei meu casaco e quando fui tirar o casaco do Pedro ele fugiu, falando "Mais mefe, mamãe! Mais!!" Como resistir? Peguei o Daniel do colo do Fe e falei pra ele ir dessa vez, aproveitar a brincadeira com o filhote. Claro que ele gostou! Vestiu o casaco, calçou o tênis e foi, com o Pedro correndo pelo caminho.
Fiquei olhando pela janela e os dois apareceram, o Pedro abrindo os braços e a boca, o Fe andando de um jeito estranho, com passos apertados... E quando vi, ele tinha escrito pisando na neve "I LV U". Fiquei toda me derretendo dentro do quarto, pensando como sou feliz em ter uma família que se ama tanto!
E fiquei feliz por finalmente ver um pouquinho de neve. Já estava me conformando em ficar todo esse tempo aqui e ir embora sem satisfazer minha vontade, mas deu tudo certo. Parece que foi um presentinho de Deus, dizendo: "Olha, como você foi boazinha, cuidou bem dos meninos, tentou não perder a paciência, se controlou o quanto pôde e tentou manter a alegria dentro de casa, você merece ver uma nevezinha. A previsão do tempo vai errar dessa vez!"
Vai ver, eu mereci mesmo!
Fotos lindas, Fe! Mamãe e Pedro brincando na neve. Que legal! Bjs da mamy.
ResponderExcluirAi que maravilha, Fe!! Com certeza você mereceu esse presente e conseguiu aproveitar da melhor forma possível. Esses momentos são super importantes e eu tenho certeza que o Pedro vai sempre lembrar com carinho!!
ResponderExcluirBeijinhos
Paty