terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Manequim tamanho M, de Mãe

Eu já falei que com a maternidade tudo mudou na minha vida? Se não falei, estou falando agora. E "tudo" inclui, obviamente, meu corpo. Eu sempre fui de me cuidar, fazer academia, não querer engordar. Mas nada fora do normal não, é que eu acho que sempre fui bem vaidosa - não que eu seja um poço de beleza, mas quis cuidar pra não ficar pior. Daí fiquei grávida. E esse foi um marco do antes e depois.

Passei por todas as etapas de transformação corporal, desde quando não tinha barriga o suficiente para parecer grávida, e parecia estar gordinha, até ficar bem barrigudona e não deixar dúvidas sobre minha gravidez. E como é bom estar grávida! Acho que foi a única fase da minha vida que não precisei encolher a barriga nenhuma vez, e que quanto mais barriguda eu estava, mais bonita estava também! Não posso dizer que fui uma grávida-modelo, porque engordei 18 kg, mas tudo estava bem distribuído, então foi até legal.

Legal até nascer. Porque quando nasce dá um desespero!! Ficou aquela barriga murcha, molenga e grande, e eu achava que nunca mais ia ficar com meu corpo de antes. Mas, como todo mundo me disse, um dia eu emagreci. Sim, por incrível que pareça, quando o Pedro fez 3 meses eu entrei na minha calça jeans, e isso foi um marco! Nunca vou me esquecer da alegria que foi voltar a usar minhas roupas que estavam guardadas a tanto tempo! Aqueles 18 kg tinham ido embora sem eu fazer o menor esforço, mas acredito que isso se deva a eu estar amamentando. O lado bom foi que eu emagreci tudo, o ruim é que sobraram algumas estriazinhas do lado das minhas coxas.

Corri pro tratamento! Comecei a fazer Carbox, que é um treco que dói pra burro, mas como paguei por 12 seções, ainda tenho mais 3 seções pela frente. Se vc me perguntar se melhorou, eu digo que sim, pois as estrias estavam bem escuras e agora estão clarinhas. Mas não saiu tudo, não. E é aí que entra meu novo entendimento de mim mesma!

Se fosse a Fe de antes, eu ia ficar desesperada por estar com o corpo marcado de estrias, coisa que eu nunca tive antes. Mas de repente me peguei tão feliz, tão leve! Estou levando tão numa boa essas coisas! Não posso dizer que estou com o mesmo corpo de antes, porque eu emagreci sim, mas o corpo muda muito depois da gravidez. Minha barriga não é mais a mesma, estou flácida e com "braços de mãe" - meio gordinhos. Mas estou tão feliz comigo mesma! Parei com aquelas frescuras de querer controlar cada centímetro do meu corpo e comecei a me aceitar mais como mulher. Porque eu posso não ter uma barriga tanquinho, perfeita, mas essa barriga que eu tenho me permitiu ter um filho tão lindo e saudável, que eu não posso imaginar onde possa ter mais feminilidade do que nisso!

Estou diferente, sim, mas estou diferente porque agora eu sou mãe! Quer orgulho maior que esse? Essa felicidade foi tão forte em mim que hoje eu me sinto linda! Precisei passar por todas as transformações da gravidez pra poder me aceitar do jeito que eu sou. E agora posso dizer com toda a certeza que eu sou mais feliz! Me desprendi das neuras de ser magra, linda e perfeita, e comecei a me aceitar linda e perfeita assim mesmo, com essa barriguinha que não diminui, com a flacidez que não me deixa e com esse quadril tamanho G, que hoje acho até bonitinho.

Além de virar minha vida de cabeça pra baixo, a maternidade me deixou bem mais tranquila comigo mesma. Não sou um exemplo de beleza, mas sou mulher, esposa e mãe. Tem coisa mais bonita que isso?

2 comentários:

  1. Concordo plenamente!!!!!! Ainda não voltei ao peso q tinha antes, aliás estou longe disso, rss, mas só de saber q fiquei assim por uma boa causa me consolo na hr e por incrível q pareça fico até feliz. Como vc bem disse é maravilhoso saber q essa "barriguinha" está assim pq geramos um ser tão lindo e perfeito, no meu caso sinto isso em dobro pelos meus dois filhos, que são minha vida e essa alegria não tem preço!!!!! Amo meu manequim tam M, de mãe!!!!!

    ResponderExcluir
  2. MIla amei sua postagem... concordo com vc. Apesar de as vezes eu ficar nervosa com esse tamanho, desencano rapidinho... Xô stress!!!!

    ResponderExcluir