sexta-feira, 18 de março de 2011

Mudança é uma bagunça!!

Mudamos de casa. Não estava rolando ficar naquela casa, o vizinho não tinha o menor respeito pelo próximo e fazia baladas em casa 4 vezes por semana, com música muito alta até depois das 4h da manhã. Não rolou, não aguentamos e fomos embora.

Estamos na casa nova desde o dia 28 de Janeiro e é CLARO que a Telefonica com toda a sua competência ainda não instalou nossa internet, e foi por isso que fiquei até agora sem postar. Resolvi o problema temporariamente com um modem da Vivo que meu pai me emprestou, mas por enquanto nada do Speedy. Por isso peço que me perdoem, meus caros e ávidos (?) leitores. Estou fazendo o que posso. Agora vamos voltar ao assunto do meu blog, minha profissão materna.

A casa nova é ótima, tem um quintal imenso e seguro e o Pedro tem brincado muito aqui. Ele e a Paçoca são os dois amigos mais inseparáveis que podem existir no mundo. Quando o Pedro acorda de manhã, a primeira coisa que ele faz é tentar abrir a janela pra chamar a "Coca" pra dar um bom dia com lambidas.

Tudo está diferente agora. No processo de mudança e arrumação de bagunça, o Pedro acabou ficando de quinta a domingo na casa da minha sogra, enquanto eu e o Fe corríamos contra o tempo tentando montar tudo, guardar tudo, arrumar tudo, limpar tudo... A prioridade foi a sala, cozinha e o quarto do Pedro. Passamos dias dormindo num quarto que parecia mais um depósito, mas com muita paciência, suor e trabalho árduo conseguimos terminar (ou não...) a arrumação.

Enquanto o Pedro não estava em casa eu me sentia como se estivesse viajando, parecia que uma hora eu ia voltar pra casa. Não estava à vontade. Mas foi só ele entrar em casa que eu me senti completa, literalmente em casa. Ele já chegou brincando, reconhecendo os móveis e correndo pela sala. Quando entrou no quarto dele ficou feliz com a decoração de carros, aviões e trem que fizemos e já foi brincar com os brinquedos que estavam arrumados. O quarto ficou uma bagunça de brinquedos, o Pedro ficou feliz e eu fiquei tranquila. Todo mundo junto de novo, como deve ser.

A primeira noite na cama de menino grande estava me deixando tensa, não sabia como ele reagiria, já que o berço foi retirado para ficar no quarto do Daniel. Mas ele dormiu a noite inteira, não estranhou, não estressou com nada, não perdeu o sono e nem ficou curioso em excesso. Simplesmente tomou o leite, virou para o lado e dormiu. Toda aquela tensão sobre como seria a adaptação dele na casa nova e na cama se evaporou logo no primeiro dia. Foi fácil.

No dia seguinte foi o primeiro dia dele na escola nova. Nova tensão, novo nervosismo (de minha parte, claro, ele não estava nem aí) mas foi tudo muito bem. Ele já dormiu por 1 hora logo no primeiro dia da escolinha! Aliás, a escolinha é um caso a parte que precisa de um post só pra ela. Depois descrevo mais sobre isso.

A Paçoca até emagreceu, de tanto correr com o Pedro pelo quintal. Ela que sempre foi tão pidona de carinho, tão insistente e irritante está sentindo na pele o poder do próprio veneno. O Pedro consegue ser ainda mais irritante com ela do que ela com a gente. Tem vezes que ela se cansa tanto que deita e não consegue nem levantar, e o Pedro lá, brincando de cavalinho sentado em cima dela. A relação Paçoca x Pedro também vai ganhar um post exclusivo.

Eu já estou super barriguda, com 36 semanas de gestação. Talvez pela correria da mudança, Pedro, casa nova e etc. o Daniel está querendo adiantar um pouco a data do parto. A cesárea estava prevista para o dia 04 de Abril, mas ao que tudo indica ele deve nascer antes disso. Chegou até a me dar um susto semana passada, pois encaixou e o útero começou a querer dilatar. Fui intimada pelas médicas para ficar em repouso, não carregar peso, não dirigir, não andar muito, não fazer isso nem aquilo. "Estátua", como disse a Dra. Juliana. Ok, estou obedecendo na medida do possível. Faz 1 semana que não pego o Pedro no colo e estou sentindo MUITA falta disso. Até tento ficar com ele enquanto estou sentada, mas ele é tão agitado que não para quieto: pisa na barriga, senta em cima, dá cabeçada, sobe, desce, rola... Chega a cansar mais do que ficar com ele em pé. Mas estou tentando seguir as ordens médicas. Essa semana minha mãe veio ficar comigo para me dar uma ajuda e parece que todo o esforço está surtindo efeito: ontem fui na consulta com a Dra. Juliana e ela disse que "O Daniel não está encaixado, mas está QUASE. Em todo o caso, mantenha o repouso, mas talvez ele nasça daqui uns 10 dias, o que já vai ser uma data segura".

E estamos assim! Tenho muita coisa pra contar, fotos para publicar, mas vou fazer isso com calma, devagar e sempre. É muito egoísmo querer guardar as coisas hilárias do Pedro só para mim, preciso compartilhar! Volto assim que conseguir um tempinho!

2 comentários:

  1. Que bom que voltou a postar... estava sentindo falta. Gosto muito das suas aventuras kkkk vejo que nao so sou eu que gosto de compartilhar, contar e conversar kk
    Talvez ele nasça dia 31, ótimo dia. ¨anos de pura elegria da minha princesa!!!!
    Enfim, parabens pela casa nova, pela adaptação excelente do Pedro e boa hora pra chegada do DAniel. Aguardo anciosa pra saber como foi e os post que vc prometeu acima...
    bjus querida!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo recado! Amei! Fiquei super feliz por receber um retorno assim tão rápido! Achava que ia levar meses pras pessoas lembrarem que meu blog existe...
    Já vou postar mais um pra saciar a curiosidade!
    Beijos!!!
    Fe

    ResponderExcluir