terça-feira, 28 de junho de 2011

Singular e plural

Almoçando fora
Singular
Qual restaurante? Então vamos!
Plural
Faz uma bolsa pro Pedro enquanto eu faço a do Daniel. Vou trocar a fralda dos dois e dar mamá pro Daniel. Pega um copo de água pro Pedro. Vamos logo que o Daniel está com sono! Xi, espera, o Daniel fez cocô, vou trocar a fralda... Pegou a mamadeira do Pedro?


Casamento
Singular
Cabelo e maquiagem no salão, colocar a roupa e sair.
Plural
Onde o Pedro vai ficar? Prepara a bolsa dele pra ficar na sua mãe. O Daniel vem com a gente, vou fazer a bolsa dele. Não esquece de pegar roupa extra! Vou fazer a maquiagem... ih, depois eu termino, o Daniel quer mamar. O Pedro fez cocô, precisa trocar a fralda dele! Putz, o Pedro sujou meu vestido! Ah, vai assim mesmo. Cabelo? Ah é, deixa eu tentar dar um jeito na juba. Tá estranho mas vai assim mesmo. Ih, o Daniel quer mamar...

Shopping
Singular
Vamos?
Plural
As bolsas deles estão prontas? Coloca o Daniel na cadeirinha que eu coloco o Pedro. Ah Daniel!! Tira todo mundo do carro, tenho que trocar a fralda do Daniel. Leva um carro pro Pedro ter com que brincar e se distrair. Daniel já mamou e trocou a fralda, coloca todo mundo no carro de novo. Pegou alguma coisa pro Pedro comer? Xi, esquecemos o carrinho do Daniel... vai ter que pegar um emprestado no shopping. Não solta a mão do Pedro que ele sai correndo! Isso, vai com os dois pra lá que eu quero ver essa vitrine. Pedro, não fica entrando nas lojas!!

Escola
Singular
Nesse caso não tem.
Plural
Pedro, pára de enrolar e almoça rápido! Olha a hora! Xi, o Daniel acordou... Inês, fica com ele enquanto eu dou a comida do Pedro? Pedro, termina de comer!! Vamos escovar os dentes e vestir o uniforme. Olha o bichinho, vamos tirar do dente? Pedro, abre a boca!! Tem que escovar os dentes! Ai caramba, molhou toda a roupa... Vamos vestir uma roupa seca. Deixa eu dar mamá pro Daniel rapidinho antes de sair porque ele está berrando! Pedro, não puxa o pé do Daniel, deixa ele terminar de mamar! Ah, Pedro, ele já tinha dormido, não acorda o Didi! Vamos logo porque você já está atrasado! A lancheira está pronta? Ih, esqueci do suco! Tem chupeta na mala?

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário