terça-feira, 29 de novembro de 2011

Pé na estrada! - parte 1

Quinta-feira passada, dia 25, foi o feriado de Thanksgiving. Então tínhamos 4 dias de "mini-férias" pra curtir. Estávamos planejando viajar, ainda sem saber pra onde e o Pedro ficou com febre. Ficou 4 dias com febre muito alta, de quase 40 graus, eu tendo que acordar ele de madrugada pra dar banho morno pra baixar a temperatura. Então os planos de viagem ficaram um pouco suspensos até a gente descobrir o que ele tinha.

Por sorte consegui falar com o oráculo da pediatria, o Dr. João que é pediatra dos meninos. Até hoje ele não errou uma! Ele me disse na hora que pelo histórico do Pedro, achava que a febre alta fosse garganta inflamada. E era mesmo! Com uma super chave-de-perna prendi os braços e pernas do Pedro no meio das minhas pernas. Segurei uma lanterna em uma mão e uma colher na outra, empurrei a cabeça dele pra trás com o cotovelo e consegui baixar a língua dele pra ver a garganta. Tinha umas bolinhas brancas, tadinho. Mas isso foi bom, porque dor de garganta não é nada grave e é fácil de curar. Então, na quarta-feira à noite, decidimos viajar na quinta.


Acabamos saindo tarde, eu ainda tinha que lavar as roupas, preparar as malas, estava todo mundo com pregucinha. E então começamos a viagem. Fomos para Cleveland, em Ohio, primeiro. Daqui pra lá são 3 horas de estrada, mais algumas paradas por causa dos meninos, fizemos em umas 4 horas e pouquinho. O legal dessa estrada é que passamos literalmente do lado de uma usina nuclear, coisa mais linda. Só não consegui fotografar porque estava muito escuro, mas deu até friozinho na barriga por estar tão próxima de uma usina daquelas.

Chegamos em Cleveland, dormimos, acordamos no dia seguinte, juntamos as "tralhas" e fomos tomar café da manhã. Em plena Black Friday, todo mundo saindo pra fazer compras e aproveitar os preços extremamente baixos e nós na maior indiferença, tomando café da manhã no Denny's.



Depois acabamos parando em um shopping pra trocar as fraldas dos meninos e ir ao banheiro e seguimos viagem para Niagara, não queríamos demorar porque seriam mais 3 horas de viagem (sem contar as paradas). No caminho paramos em um Dunkin Donuts pra dar uma banana pro Daniel e comprar alguma coisa pro Pedro comer e na saída fomos em uma loja procurar mala de viagem (ainda precisamos de mais uma) e o Pedro acabou encontrando uma seção com vários carrinhos do primeiro desenho do Carros. Claro que eu e o Fe fizemos a rapa, pegamos todos os carros que encontramos que ele ainda não tem, e o Pedro pegou 3 caixinhas de carros e se escondeu dentro de uma arara de roupas pra ficar olhando sem que eu e o Fe pudéssemos tirar os brinquedos das mãos dele. O Fe foi pagar os brinquedos escondido (porque os carros vão ser presente de Natal) e eu fiquei com o Pedro tentando fazer ele devolver aqueles carros que ele pegou. Ele devolveu super bonzinho, veio no meu colo e ficou esperando o Fe sair do caixa. Na verdade ele achava que o pai estava comprando os carros pra ele - achava certo, só não sabia que não ia ser pra agora. Chegamos no carro e ele ficou pedindo o carro e demos um azul, só pra ele acalmar. Ele pegou o carro e disse: "Não é esse! Outro Ca-Chaw!" - e agora, malandro? Não tínhamos comprado outro McQueen. Seguimos viagem, achando que ele acalmaria, mas quanto mais íamos embora, mais ele chorava pedindo "outro Ca-Chaw". Meia hora depois ele parou de chorar e eu olhei pra trás. Ele estava com a cabeça encostada na lateral da cadeirinha, olhando para o nada, com uma cara que parecia que tinha morrido alguém que ele gostava muito. Cortou o coração. Chegamos em Niagara e fomos procurar a mesma loja pra comprar o carro pra ele, e foi até legal porque o Fe achou outros dois carros que não tinham na primeira loja. Quando ele ganhou o "outro Ca-Chaw" o humor mudou drasticamente! Eu e o Fe achamos que ele queria tanto que devia ter até doído. Como pode alguém ser tão viciado em um brinquedo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário