quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Risadas do dia

Tem coisas que a gente prefere fazer que não entende pra ver se os filhos esquecem, como hoje, por exemplo, que eu fingi que não entendi que o Pedro queria bala. Ele chegou do meu lado e disse:
- Bala, mamãe, popopôlio?
- O que você quer, filho? - fingi que não entendi.
- Bala, mamãe... Popopôlio!
- Bola? 
- Bala.
- Bóia?
- Bala, mamãe. Ati! -apontando para o armário. - Aaaaaaaaah!! - e sorriu, como se ELE tivesse entendido, sendo que quem deveria entender era eu.
Eu comecei a rir, perguntei de novo:
- O que você quer mesmo?
- Bala. Aaaaaaaaaaah!!
Aquele "ah" de compreensão, que a gente fala quando cai a ficha, depois de passar muito tempo tentando entender alguma coisa.

Depois estava dando o jantar para o Daniel e ele ainda tem alguma dificuldade em entender que papinha também mata a fome, e não só o leite. Ele fica chorando até chegar na metade da papinha, quando percebe que está ficando de barriga cheia e finalmente se acalma. Não sei a quem ele puxou para ser tão mal humorado quando está com fome (estou sendo sarcástica)... Ele estava chorando porque só tinha começado a comer as primeiras colheradas e eu chamei o Pedro pra tentar distraí-lo para ele parar de chorar.
O Pedro veio na frente dele e começou a fazer "bilu bilu", imitar orangotango, cantar... e o Daniel parou de chorar com a boca cheia. Parou, fez uma cara estranha e ATCHIM! Espirrou sopa em mim e no Pedro. Eu quase tive um treco de tanto rir. O Pedro ficou sério, passou a mão pelo rosto pra tentar tirar a sopa das bochechas e do cabelo, me olhou com um sorriso bem amarelo, deu uma risadinha falsa, pegou o paninho e a chupeta e foi deitar na poltrona mais longe do Daniel.
Deve ter pensado: "Pow, venho aqui na maior das boas intenções e ele joga sopa na minha cara?"

6 comentários:

  1. Hahahahahahhahahahah judiação do Pedro!! Agora me diz, tem coisa mais fofa que dois irmãos que se dão tão bem quanto esses dois?? Por mais que tenha levado um banho de sopa, o Pedro não ficou com raiva do irmão, ficou um pouco chateado, talvez.. Aí achou mais prudente manter a distância na hora da papinha do Daniel.. hehehe
    Fe, eu também faço parte do time das pessoas que ficam de mau humor quando estão com fome.. Eu e a Ana Luiza.. =D

    Beijinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  2. Paty, graças a Deus eles se amam muito. Claro que de vez em quando eu preciso dar umas broncas, o Pedro quer brincar mas esquece que o Daniel é bebê, sempre sai alguém chorando. Eu tenho que vigiar o tempo inteiro, não é fácil viu.
    E o mau humor de fome vem de pai e mãe. Os dois não tinham como escapar. Eu e o Fe já chegamos até a brigar por causa da fome e fazer as pazes logo depois de ficar de barriga cheia. Chega a ser cômico!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Kkkkk muito bom!!
    A gente tem cada cena de comédia no dia a dia, né?
    Eu tenho um Pedro e uma Catarina aqui em casa, hj o Pedro estava muito bravo com o pai e disse: Vc não vai na minha festa, só vai a minha mãe e a minha Catarina!
    E o pai suuuper adulto respondeu: quem paga a festa sou eu, se eu não pagar não tem festa!
    E ele retrucou: Quem vai pagar sou eu com o meu cofrinho!!! hahahaha
    Cada uma né??
    Adorei seu blog tb e obrigada pela sua visita!! ;)

    Bjos!

    Loreta
    @bagagemdemae
    www.bagagemdemae.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, Fe, lembrei de uma coisa: ja q vc ama livros assim como eu, tem um sorteio lá no meu blog de um livro lindo q pode ser personalizado com as fotos dos peqnos!
    Vai lá participar!! ;)

    Bjo!

    Loreta
    @bagagemdemae
    www.bagagemdemae.com.br

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkkk, fofo! Espero que o cofrinho dele esteja bem cheio!
    E já estou indo participar do sorteio!! Obrigada!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Fe só uma coisa pra dizer: O Pedro e Daniel são lindos!

    ResponderExcluir