terça-feira, 7 de agosto de 2012

Uniformizado

Semana passada o Daniel começou na escolinha. Na mesma classe do Pedro, o Maternal e o Jardim dividem o mesmo espaço. O Pedro foi todo feliz porque o irmão ia junto com ele pra escola. E como aqui em casa graças a Deus as roupas são "recicláveis" (passam de um para o outro), o uniforme do Daniel é de segunda mão, mas usado e guardado com muito carinho.

Tem coisa mais fofa que um
toquinho de gente de uniforme?
 

O Daniel amou a escola! Brincou tanto que nem tirou a sonequinha da tarde por uma semana inteira! Só dormiu um pouco essa semana, ontem e hoje, mas mesmo assim por pouco tempo.

Semana passada ele ainda não tinha uma agenda, e o papel que a professora escreveu sobre o dia dele veio assim:

Daniel Lindo!
Lanche - ótimo
Soneca - não
Disposição - normal
etc....

Engraçado que eu tinha certeza que escrevi o nome dele na matrícula como Daniel Cruz.

Deixa elas achando que ele é lindo. Lindo ele é mesmo, sem dúvida alguma, mas é arteiro na mesma proporção. E eu achando que o Pedro era uma criança agitada... Doce ilusão! O Pedro é um anjo perto do Daniel. O Daniel sobe na cadeira pra mexer na mesa; joga a almofada do sofá no chão pra poder subir no sofá, sobe no encosto do sofá, abre a janela, sobe na janela e fica se balançando segurando na grade; sobe na mesa de centro e fica dançando pra perder o equilíbrio propositalmente; abre gavetas e joga TUDO no chão; abre qualquer zíper que veja pela frente pra poder espalhar tudo o que esteja protegido por ele; mexe na água da privada (as portas dos banheiros vivem fechadas aqui); sobe em camas, cadeiras, sofás, mesas, brinquedos e constrói "degraus" com brinquedos quando quer pegar alguma coisa que esteja no alto...



E cai, como cai! Vive machucado! Bate a cabeça (sempre!), bate joelhos, pernas e bumbum, vive com hematomas. Já digo que o hematoma dele é uma tatuagem móvel, cada hora está em um lugar. Aí você diz: "Pelo menos ele se machuca e aprende." Não. Ele não aprende. Já prendeu o dedo na roda do trenzinho e chorou umas 30 vezes, chutando baixo. Já caiu pisando em brinquedos zilhões de vezes (de novo, sem exagero) e toda vez que vê um carrinho no chão quer pisar em cima de novo. E cai de novo. Aquele ditado "aprendendo com os próprios erros" não se aplica a ele. Bem que minha mãe dizia, "Anjo da guarda não tira férias!"

2 comentários:

  1. Daniel Lindo mesmo, parece que estou lendo sobre a Alice hauuahuahua arteiro igualzinho...
    Fofo que dá vontade de morder nesse uniforme,
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Que grandão que o Daniel está.. Grandão e lindo!! E como é elétrico esse menino, heim?? E eu que achava que Analu era o terror. Ela é parada perto do Daniel.. Fiquei imaginando ele se balançando segurando na grade.. hahahaha
    Também estou querendo colocar a Analu na escolinha. Só que cade a força de vontade pra sair atrás da "escola perfeita" dá até preguiça só de pensar no tanto de escola que eu vou ter que conhecer até achar uma que seja ideal.. hehehe #mãedeprimeiraviagem.

    Beijooos

    ResponderExcluir