quarta-feira, 25 de novembro de 2009

O Inferno Astral e sua influência nas fotos

Estou passando pela fase do ano que também é conhecida como inferno astral. Pra mim, até pouco tempo atrás, eram aqueles 30 dias antecedentes ao aniversário, em que as coisas não funcionam direito, o stress aumenta e a Lei de Murphy fica mais presente no cotidiano. Mas faz uns dias, descobri através da minha cunhada que o inferno astral não são os 30 dias que antecedem o aniversário, e sim 40 DIAS! E assim, sem mais nem menos, acabei ganhando 10 dias a mais do que eu já estava acostumada. Legal, né?

Mas juro, estava indo tudo bem no meu inferno astral! Não tive Lei de Murphy, nada me deu azar, nem um copo eu quebrei! Tudo isso até ontem. Estava aqui no computador arrumando umas fotos do Pedro, quando fui apagar uma pasta de fotos repetidas. E aí meu inferno astral se fez presente. Obrigada, Cosmos! Algo deu errado no computador que TODAS as fotos do Pedro foram apagadas. E quando eu digo que foi no computador, eu falo sério. Porque ele apagou as fotos e deixou as pastas todas lá, vazias, quase com vácuo. Se eu tivesse apagado tudo, as pastas também seriam deletadas. Agora visualize: eu, apaixonada por fotos, tiro foto do Pedro todos os dias, de repente fico sem nada pra contar história. Quase tive um siricotico. Quando o Fe chegou em casa tentou recuperar alguma coisa, usando um programa de recuperação de arquivos deletados, mas das minhas quase 1000 fotos sobraram só umas 200, e o resto foi para o além.

Fiquei arrasada. E os filminhos?? Todos perdidos. Ok, pra não dizer que todos estão perdidos, alguns do 5o. mês ainda ficaram lá. Mas aqueles fofos, de quando ele tinha menos de um mês e era só um totiquinho, se foram para sempre. Será que alguém consegue imaginar minha frustração? A sorte (se é que nessa história toda eu ainda posso dizer que exista sorte) é que algumas fotos, as melhores, eu publicava no Picasa da internet, pra compartilhar com a família coruja. O azar é que as fotos não estão no tamanho original, porque quando são publicadas perdem a qualidade pra não ficar com arquivos muito pesados.

Pensando pelo lado positivo, otimista que sou, pelo menos vou poder ver na tela do computador como era meu bebê quando o Pedro estiver maiorzinho. E agradeço muito ao conselho do meu irmão, que um dia me disse "Não confie na tecnologia!!", pois quando o Pedro tinha 4 meses fiz uma seleção das melhores fotos e mandei revelar tudo. Mas não chega nem aos pés das minhas quase 1000 fotos.

A lição do dia: Não confie na tecnologia! Faça back-ups semanais, pois se seu inferno astral resolver acabar com as fotos do seu filho, pelo menos você só perde uma semana e não 5 meses, como foi o meu caso.

Lesson learned.

2 comentários:

  1. Sem comentários Fer! Lamentável! :-(

    ResponderExcluir
  2. Ah, não! Computadores têm personalidade, eu acho, e normalmente personalidades ruins. Mas que bom que você está vendo o lado bom da coisa. Nivelar por baixo é uma arte!

    ResponderExcluir