quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Esquecida, louca e sem-nojo

Às vezes, quando estou cuidando do Pedro, fico pensando em várias coisas que eu podia escrever aqui no blog, mas aí eu esqueço tudo. Não sei se devo atribuir meu esquecimento à maternidade, porque antes de ser mãe eu já era bem esquecida, mas acho que depois que o Pedro nasceu comecei a ficar mais esquecida ainda. Ou louca.

Ontem me peguei discutindo comigo mesma. Foi a coisa mais estranha que eu já fiz. Tá bom, não foi exatamente a coisa mais estranha, mas está entre as 10 mais. Estava colocando a mesa para o lanche da tarde e não alcançava a tomada para ligar a torradeira. Então pedi pro Fe ligar pra mim. O que transcrevo a seguir é somente a MINHA fala.

- Fe, liga a torradeira pra mim? Não. Liga? Não. Liga? Não.

Quando percebi que estava respondendo minhas próprias perguntas, e o pior, negando, olhei pro Fe e ele estava com a maior cara de medo. Eu já disse, fiquei louca.

Além de louca e esquecida, também fiquei mais sem-nojo. Antes do Pedro nascer eu era super nojentinha, éca pra tudo. Mas agora... Já fiz coisas que nunca imaginei que faria! Já tirei meleca do nariz dele com meu dedo - e imagina se eu pensaria em tocar na meleca de outra pessoa antes dele! -, já limpei cocô dele com o meu dedo - mas só o dele, não vem pensando que agora vou tocar em outro cocô -, já lambi um pedacinho de banana que veio parar na minha mão quando ele estava comendo e espirrou, já tampei o xixi dele com a mão enquanto estava trocando a fralda, para não espirrar xixi pelo quarto... Fora os vomitinhos que ele me dá de vez em quando, que me fazem cheirar a leite azedo.

As coisas mudam! Eu que não suportava as músicas de ninar dos brinquedos, hoje ouço o dia inteiro e ainda canto pra ele! Canto todo o tipo de músicas de crianças, com a letra verdadeira ou inventada. Claro que cantar com letra inventada é bem mais divertido! Mas legal mesmo é ouvir o Fe cantando pra ele, porque todas as músicas que ele inventa são sobre pum ou cocô.

Por falar em músicas, eu sempre canto pro Pedro as músicas correspondentes aos brinquedos que ele tem: por exemplo, para o sapo, eu canto "O sapo, o sapo, na beira da lagoa, não tem... não tem... rabinho nem orelha!" e por aí vai. Mas ele tem duas girafas e gente, eu preciso dizer: ainda não inventaram música pra girafa! Tanto brinquedo de girafa e nenhuma música! Será que não tem mesmo ou sou eu que não conheço? Aí toda vez que ele pega a girafa pra brincar eu não sei o que canto! Tenho que inventar alguma coisa pra girafa com a melodia da "Dona Aranha" ou da Barata que tem 7 saias de filó: "A girafa diz que tem uma música só dela, é mentira da girafa, ninguém inventou pra ela!". Coitada.

Se alguém souber alguma música de girafa, por favor, me ensine!

Vou parar por aqui, senão vou acabar escrevendo demais. Depois eu volto e conto outras coisas num novo post. Pelo menos não enjoa! Quero aproveitar que ele dormiu pra almoçar! Senão ele acorda e aí é que eu não almoço mesmo!

2 comentários:

  1. Beijosssssssssssssss

    Vambora bicharada
    Vou contar uma coisa pra vocês
    Daqui de cima tudo é muito mais bonito
    Tô bem na fita, hein!
    A mais elegante a poderosa eu a girafa

    Olho por cima do muro tenho muito orgulho porque sou girafa
    Dos bichos sou a mais comprida pintas na barriga porque sou girafa
    Meu pescoço interessante é o mais elegante porque sou girafa
    Quem quiser me acompanhar vai ter que suar porque sou girafa

    Gira gira girafa fa fa fa
    Gira gira girafa fa fa fa
    Gira gira girafa fa fa gi girafa

    Atenção eu e as minhas pintas na barriga
    Esse pescoço elegante cabe muitos colares, de brilhante.
    O macaco ta louco por mim
    O leão quer casar comigo, mas eu não to nem aí, pra ninguém.
    Autógrafos depois porque agora eu vou cantar, com licença.

    ResponderExcluir
  2. Bem, loucura você tem a quem puxar... rsrsrs
    Isso vem de gerações...
    Agora, essas frescuras de blécas..., ai que nojo... Basta a gente ter um filho, que acaba tudo isso! Quer maior exemplo que o André? Troca ATÉ fralda da Liz sem reclamar! Eu disse: O ANDRÉ!!! hahahaha... Beijo!

    ResponderExcluir