segunda-feira, 28 de março de 2011

A escola nova

A coisa que mais me dava frio na barriga quando pensava na mudança era a adaptação do Pedro na escola nova. Morria de medo dele não gostar, de sentir que era muita mudança junta, de sofrer, de não se acostumar na rotina nova. Mas, superando todas as expectativas (como sempre) e para mostrar que eu sofro muito por antecipação (como sempre), ele adorou a escola nova.

Logo no primeiro dia já estava tão familiarizado que relaxou e dormiu por 1 hora, no meio da classe fazendo bagunça e barulho. Nos 3 primeiros dias de aula apelamos para a vovó Deyse levá-lo para a escola, assim ele não tinha que se despedir de mim na porta (já que estava bem grudado comigo até na escola antiga). Quando assumi a tarefa de levá-lo foi um pouco trabalhoso no começo, mas logo descobrimos táticas eficazes que o atraíam para dentro da classe, como por exemplo chamar algum dos meninos (Alan ou Diego) para vir buscá-lo. Os meninos já vinham subindo a escada fazendo bagunça, e como Bagunça é o sobrenome do Pedro ele era facilmente atraído para dentro da escola, nem olhava pra trás. Depois com o tempo acabou se acostumando e hoje a entrada flui normalmente.

Cada dia que chegava para buscá-lo ele estava no colo de uma pessoa diferente: a professora, as auxiliares de classe, as professoras das outras classes, os meninos que trabalham lá dentro, as secretárias... E quando eu dizia "No colo de novo??" a resposta era sempre a mesma "Acabei de pegar..." seguida de um sorriso usado claramente como disfarce. Hoje ninguém mais disfarça. Quando chego para buscá-lo muitas vezes nem na classe ele está. Um dia está brincando na classe do pré, outro está passeando pela escola com alguém, sempre rodeado de gente paparicando. É engraçado de ver. Onde ele vai fazem rodinha pra ficar paparicando. A professora disse que ele conhece a escola inteira e que a escola inteira sabe quem ele é. E que muitas vezes os outros passam na classe para vê-lo. Eu brinco dizendo que logo ele vai ser o representante da turma!

Ele é o chaveirinho da classe, como era de se esperar. A escola começa com crianças a partir de 2 anos e vai até o colegial e ele entrou lá com 1 ano e 8 meses. Mais novo que ele só tem um bebê de 11 meses, mas como ainda não anda e não sabe jogar seu charme para os outros (sim, porque o Pedro faz isso com um sorriso encantador quando quer alguma coisa que sabe que não pode) ainda não despertou a atenção dos outros.

O que eu digo sempre é que tomara que ele conserve toda essa lei da atração até ficar grande. Vai chover mulher no pé dele! Pensando bem... melhor não. Ele só vai poder ser doido por uma mulher no mundo: EU!

2 comentários:

  1. Qto a isso minha querida amiga... esqueça. Qdo ele tiver meados de 14 anos como o meu, essa mulher talvez não sejamos nós... Isso dóis demais!!!!! Mas assim é a lei da vida e eu sofro muito, ai meu Deus!!!!! Bjus

    ResponderExcluir
  2. Aaaai, não fala assim!! Não quero me preocupar com isso (muito) antecipadamente! Deixa eu mentir pra mim mesma dizendo que ele sempre vai me preferir!! hahahahahaha

    ResponderExcluir