quarta-feira, 8 de junho de 2011

Diversão

Hoje no jantar comemos coisinhas de padaria. Montei a mesa com frios, pão, pão doce, leite com Toddy e suco. O Pedro escolheu pra começar com queijos. Comeu dois Polenguinhos com tanto gosto que até deu vontade de comer também. Pena que só tinha dois e ele comeu os dois. Depois, pedaço por pedaço, comeu uma fatia grossa de mussarela. Comeu um pedaço de pão e meia mini-coxinha.

Então ele viu a embalagem de copa que o Fe estava comendo. "Mmmmááá!", ele pediu. E o Fe disse: "Filho, esse não é fácil de mastigar... e também não é muito bom pra criança." Mas o Pedro continuou pedindo "Mmmmááááá!" e o Fe resolveu dar um pedacinho pra ele experimentar, não gostar e parar de pedir. Hum hum. Ele não só gostou como pediu mais. Eu falei: "Filho, você gostou de copa?" mas acho que ele deve ter entendido que eu disse Coca (de Paçoca) e começou a chamar a copa de "uauá", e para enfatizar que ele achava que copa era um cachorro ele ainda respirava de boca aberta (igual a Paçoca).

- Mmmááá uauá! - seguido de respiração de boca aberta.

- Huuumm!! Bom uauá! - dizendo que o auau é gostoso.

E nós falávamos "CO-PA!" e o Pedro "Uauá!" - e respirava igual cachorro. "É CO-PA, Pedro!" e ele "Huumm! Uauá!" 

Mais tarde ele estava brincando com a gente e o Fe soltou um pum. O Pedro parou de brincar, olhou pro Fe e disse: "Papá, cocô!" 

Tem como não rir?

2 comentários:

  1. Olá Fernanda. Sou professora lá no Peres, e a tia Rose me passou o endereço do blog. O Pedro é coisa mais linda que eu já vi! Haha Sempre que dá passo lá pra dar uns apertões nele. Eu AMEI o seu blog!!! Estou dando muuuitas risadas com as histórias! É muito bom achar mamães com tempo, e tanta boa vontade pra compartilhar dessas histórias tão gostosas! Parabéns pelos filhos lindos que vc tem! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Talita!
    Obrigada pelo carinho!
    Mas vou te contar uma coisa, tempo mesmo eu não tenho... por isso meu blog está andando a 10Km/h. Mas devagar se vai ao longe!! Kkkk
    Um beijo!

    ResponderExcluir