quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Se está tão gostoso, toma você!

Hora do almoço, Pedro comendo sozinho e eu dando a comida do Daniel no cadeirão. O Daniel começa a pedir suco: "Cuco! Cuco!" e a Pri (minha fiel escudeira) chega com um suco de melancia que tinha acabado de fazer, geladinho.

Dei o copo pro Daniel e ele ficou analisando a cor: olhou para o suco, olhou para mim para checar minha reação, olhou para o suco, olhou para a Pri para checar a reação dela. Ficamos na expectativa para ver se ele ia gostar, porque ele não gosta de nenhuma fruta e tem muita resistência para aceitar sucos de sabores diferentes. Eu disse: "Toma, Daniel! O suco está uma delícia!" e a Pri emendou "Huuum, delícia!" Acho que foi forçar demais a naturalidade, porque ele ficou um tanto quanto desconfiado e quando colocou o bico do copo na boca deu uma chupadinha bem de leve para testar o sabor e fez uma careta.

- Toma, Daniel - incentivei.
- Huuum, suco gostoso Daniel, delícia - disse a Pri, sorrindo.

Então ele esticou o braço e tentou colocar o copo na minha boca, fazendo "Huuummm" para mim. Fingi que tomei, com o bico do copo apenas perto da minha boca e disse:

- Sua vez, Daniel - tirando o copo da mão dele e tentando colocar na boca.

Ele sorriu pra mim, colocou o bico do copo no queixo, fingiu que tomou (com os mesmos sons que eu fiz), soltou um "Aaahhh!" e tornou a me oferecer o copo.

A essa altura ele já tinha acabado de almoçar, tirei ele do cadeirão, coloquei o suco dele em cima da mesinha, empurrei o cadeirão para o lugar dele e fui pra cozinha para almoçar. Estava preparando meu prato quando ele entra discretamente com o copo na mão, chega perto da pia, fica na ponta dos pés, coloca o copo com o suco intocado em cima da pia, dá meia volta sem olhar para ninguém e vai embora.


Um comentário: