quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

A vacina dos 6 meses

Antes de ter filho eu não me importava muito com choro de bebê, simplesmente ouvia e pensava "Ah, não é nada, logo ele para", mas depois que virei mãe qualquer chorinho me comove! Outro dia estava assistindo Se Beber Não Case, uma comédia ótima, e tem uma hora que tem umas pessoas num quarto e uma dessas pessoas é uma mãe com um bebê no colo. Então chega a polícia e abre a porta com tudo, o bebê assusta e começa a chorar. O filme, como já disse, é uma comédia... não aconteceu nada de mais, o bebê só assustou com o barulho... mas eu não aguentei vê-lo chorando e fiquei com vontade de ir até o quarto do Pedro pra ver se ele estava bem. Coisas de mãe que virou manteiga derretida.

Ontem foi dia de vacinar o Pedro, vacinas de 6 meses. Aí pensa... já acordei nervosa, pensando na hora que ele ia tomar a injeção e chorar, fazendo beicinho. Passei o dia meio tensa, meio nervosa, e ele estava tão feliz, tão bonzinho! E quanto mais feliz e bonzinho ele ficava, mais dor no coração eu tinha de levá-lo para tomar injeção e chorar.

Aí chegou a hora de levarmos ele para a clínica. Fomos até Sorocaba, porque ele está tomando a DTP Acelular. Quem já ouviu falar sobre autismo sabe que tem vacinas que podem desencadear autismo em algumas crianças , então resolvemos substituir a DTP do postinho pela Acelular, que é paga, mas não tem um metal que causa o autismo, além de dar bem menos reações adversas. A gente sabe sobre autismo por causa da Julia, que é autista, filha da irmã mais velha do Fe. Então a irmã dele estuda bastante sobre autismo e acabou descobrindo isso da vacina recentemente. Mas enfim, ele foi dormindo no caminho inteiro, e eu olhando aquela carinha de anjo, sem saber que logo ia tomar uma picada. Quando chegamos em Sorocaba ele acordou e começou a brincar, dava gritinhos, fazia "brrrrrrrr", estava super feliz! E meu coração cada vez menor...

Entramos na clínica, minhas mãos já estavam começando a suar frio. Na hora da vacina, o Fe entrou com ele na salinha e eu fiquei do lado de fora, esperando, sem coragem de ver a cena já que ele estava tão alegre. Aí comecei a ouvir o Fe ligando um brinquedinho pra ele ouvir, tentando distraí-lo. Quando dei por mim, estava pisando no chão só com o calcanhar e as pontas dos dedos, segurando uma mão na outra, as mãos suando frio, os ombros encolhidos e fazendo careta pra tentar não ouvir o choro. A sorte é que eu estava sozinha, senão imagina o mico!

De repente a enfermeira saiu da sala, olhou pra mim e sorriu, e eu sem entender nada. Aí quem saiu da sala foi o Fe, com o Pedro no colo, sorrindo, e eu entendi menos ainda. E não é que o Pedro tomou a vacina sem chorar?? Quando chegou a hora, o Fe começou a distraí-lo com um brinquedo e ele nem percebeu que levou uma injeção! Ah, que orgulho! Nem preciso dizer o quanto enchi ele de beijo!

E eu lá, toda preocupada e nervosa... pra chegar a hora e ele nem chorar!! E mais: além de não chorar, ele estava brincando!! Fazia "brrrrr", gritava, dava risada... Ai meu coração!! Eu morro de amor por esse bebê!

2 comentários:

  1. Se você tivesse junto ele chorava! Aposto!
    Sabe que a Diana também toma as vacinas na rede privada, e lá onde ela toma, eles dão pirulito pras crianças grandes depois da vacina. Na primeira vacina dela, eu ganhei o pirulito... Quer mico maior? hahaha!

    ResponderExcluir