quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Holidays

Foi tudo muito bom!! Uma alegria indescritível passar o primeiro Natal com o nosso pituquinho, que tirou foto com o Papai Noel e tudo! E o reveillon então? Aguentou ficar acordado até as 23h (já que todo mundo queria ficar um pouquinho com ele no colo), e quando dormiu não acordou com os fogos! Claro que ele ficou com os horários meio bagunçados por alguns dias, mas já entramos nos eixos denovo.

As novidades da semana: ele está comendo papinha no almoço e no jantar. No começo comia bastante, mas agora parece que percebeu que está mamando menos e resolveu fazer um protesto, dando o maior trabalho pra comer. Fica reclamando, chora, vira a cabeça, bate a mão na colher, fecha a boca bem forte... e eu lá, tentando fazer ele comer só mais uma colherada. Olha, é um sufoco! Aí é só eu aparecer com a mamadeira com suco de laranja que ele começa a tremer de excitação, já abre a boquinha bem antes de eu chegar com a mamadeira perto dele... ele adora suco de laranja! Mas papinha... adorava no começo, agora tá ficando chatinho.

Outra novidade é que ele aprendeu a se sentar sozinho! É muito engraçado, eu digo que vai de 0 a 100 em 1 segundo, porque num dia ele caía quando ficava sentado, no outro foi como num passe de mágica, começou a sentar sozinho sem cair, direitinho, como se já fizesse isso a 2 meses. Acompanhar o desenvolvimento dele é uma delícia!

Faz uma semana ele começou a mandar beijinho. É um beijinho meio torto, com a língua junto, mas é um beijinho! O Fe mandou beijinho pra ele e ele imitou! Agora manda beijinho toda hora, MENOS quando a gente quer. Ele liga a maquininha de beijinho e fica lá, um atrás do outro, mas é só eu aparecer com a câmera pra filmar que ele para. Nem disfarçando funciona, parece que ele sente que a câmera está ali por perto e não beija mais.

Ontem ele descobriu que tem língua. Ficava mostrando a língua toda hora, uma graça!! Ainda hoje está mostrando a língua, ele sabe que eu acho bonitinho e fica me provocando. E por falar em provocando, demorou mas finalmente ele descobriu o poder do choro! Agora quando ele cansa de ficar sozinho brincando, força o choro pra parecer que está desesperado. Nas primeiras vezes eu caí direitinho na farsa dele, mas agora estou vacinada. É incrível como ele está chorando desesperado e é só eu encostar nele para pegá-lo no colo que ele para de chorar na hora! E o pior, até sorri! E se eu volto a colocá-lo no quadrado, começa a chorar tudo denovo... É um fingimento sem tamanho!

E entre fingimentos, linguinhas de fora, beijinhos, sentadas e papinhas, estou cada dia mais completa! É um amor sem tamanho, até dói no peito! Ah, como é bom ser mãe!

Um comentário:

  1. Fe, que lindo o seu blog! Eu leio e rio... Esse Pedrinho tá muito esperto mesmo, hein? Logo mais, quando você for com a farinha, ele já veio com o bolo pronto! hahahahah... Um imenso beijo!

    ResponderExcluir