domingo, 31 de janeiro de 2010

Família desastre


Aconteceu um monte de coisa em pouco tempo. Pra começar, queimei o dedo na sopa do Pedro. Parece até engraçado, mas doeu pra caramba! A sopa tinha acabado de ficar pronta, estava fumegando, o Pedro estava reclamando de fome no colo do Fe e eu estava com pressa. Agora junta tudo: só pode dar coisa errada. Tirei um pouco da sopa e coloquei na tigelinha pra esfriar, mas antes de colocar a tigelinha na mesa, me virei para pegar uma colher. Na hora que eu me virei, acabei entortando a tigelinha e caiu sopa na minha mão, no dedão. Gente, que dor!! Coloquei embaixo da água, mas não parava de doer. Até chorei de dor, e eu não sou de chorar por qualquer dorzinha não... se eu choro é porque doeu de verdade! Aí o Fe teve que dar a sopa do Pedro, o banho dele, e eu fiquei encarregada só de dar de mamar, porque afinal só eu tenho leite aqui em casa (graças a Deus!). Então coloquei uma vasilha com água do lado da poltrona de amamentar, fiquei com a mão mergulhada lá dentro e tentei fazer o Pedro dormir. Mas é claro, óbvio, que só porque eu estava com dor ele demorou pra pegar no sono. No fim, fiquei nervosa, chamei o Fe pra fazer ele dormir e fui cuidar do meu dedo. No dia seguinte, na claridade do dia, vi que se formaram 4 bolhas. E como sempre onde há um machucado há também a lei da atração, meu dedo foi atraído para a beirada da bandeja de plástico do cadeirão do Pedro e machucou bem em cima do queimado - tirou uma pelinha fina de cima, que ficou com aguinha depois. Hoje, 3 dias depois, já está bem melhor, mas meu dedo continua feio.

Antes disso o Fe caiu da cadeira, mas foi por ser teimoso mesmo. Ele subiu na poltrona de amamentar pra pegar fralda no armário, mas em vez de subir no assento da poltrona, subiu no braço. E acabou fazendo valer a lei da atração de novo: uma burrice atrai um acidente. Acabou caindo, o maior barulhão, eu não sabia o que era poltrona e o que era Fernando ali no meio. Aí ele ficou parado uns 5 segundos (acho que estava tentando descobrir onde ele estava), e quando começou a se mexer já começou a rir do próprio erro. Depois, quando eu vi que não tinha acontecido nada de grave até dei risada, porque não tem como negar, foi engraçado. Mas na hora foi tenso. Ele acabou saindo sem nenhum machucado grave, só alguns roxos no braço direito. Olha a família desastre que o Pedro foi nascer!!

Mas também tiveram as coisas que fizeram meu coração explodir de felicidade! Anteontem o Pedro deu a primeira gargalhada! Foi lindo demais, quanto mais ele ria, mais eu ria junto. E não pense que ele riu de alguma coisa super engraçada, porque foi tão nada a ver! Ele estava deitado no berço brincando depois de acordar, eu cheguei perto pra dar um beijinho e ele riu. Riu não, gargalhou! Aí eu ficava chegando perto só pra fazer ele gargalhar. Era gargalhada dessas de perder o ar, sabe? Até liguei pro Fe pra ele ouvir ao vivo a primeira gargalhada do Pedro. Nunca pensei que uma gargalhada fosse me fazer tão feliz!

E essa noite ele estava dormindo, e pela babá ouvi que ele estava com algum sonho agitado... e de repente aconteceu: "Mmmm... mamãe!!". Ele me chamou!! Na verdade ainda estava sonhando, nem tinha acordado, mas no sonho ele ficou com medo e chamou pela mamãe! Tá, sei que você vai dizer que eu estava imaginando coisas, mas o Fe ouviu junto comigo, então se eu imaginei ele imaginou junto. Foi uma pronúncia perfeita, sem deixar sombra de dúvidas! Óbvio que fiquei com vontade de ir no quarto dele e enchê-lo de beijos, mas como ele estava dormindo não quis acordá-lo porque depois quem sofre as consequências sou eu, mas claro que fiquei chorando emocionada.

E esse fim de semana foi uma delícia também: o fim de semana da preguiça! Não fizemos nada, sábado o Pedro passou o dia inteiro de pijama. Ficamos os três em casa, assistindo TV, jogando Wii, brincando com o Pedro, dormindo, batendo papo... Coisas que eu e o Fe não fazíamos faz muito tempo... Na verdade não ficávamos assim desde que o Pedro nasceu! Foi tão bom!

2 comentários:

  1. ahahaha tambem vim justamente comentar a foto... que linda!!!! por acaso seu marido é fotografo?????????? =D

    ResponderExcluir