quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Cocô de novo?

Acho que o Pedro vai andar sem engatinhar. Sério! Desde que ele nasceu tento colocar ele de bruços, mas ele detesta! Fica bravo rapidinho, chora, fica nervoso, só pára quando eu coloco ele de frente. Agora que ele brinca sentado, às vezes ele cai e acaba virando de bruços pra pegar alguma coisa, mas em 30 segundos chora bravo, nervoso, porque não gosta de ficar assim. Em compensação, é só colocar ele em pé que ele fica feliz da vida! Quando deixo ele em pé, segurando em alguma coisa, ele fica durinho, e eu só tenho que segurá-lo pra dar um apoio caso ele se canse, porque fica em pé sozinho, fazendo a maior festa! E eu que pensei que ia ter um nenê engatinhando pela casa... Minha amiga Fogo até deu uma joelheira com emborrachada pra quando ele começasse a engatinhar, mas eu acho que ela vai ficar guardada no armário pro próximo filho.

E mais uma vez a novidade é o cocô. Mas dessa vez ele não sai, está preso! Quando o Pedro começou a tomar vitamina de ferro (Ultrafer) o intestino começou a ficar meio preso. Aí era até engraçado, mas ele fazia tanta força pra fazer cocô que chegava a ficar vermelho e fechar as mãozinhas! É eu sei, coitado... e eu achando engraçado.

Aí o pior aconteceu: cocô de cabritinho. Dei um laxantinho, receitado pelo pediatra, e assim que ele fez um cocô normal, parei com o laxante, mas estou colocando farinha de aveia na papinha dele. E olha, o intestino preso não é falta de fibras, porque ele come manga quase todo dia, mamão todo dia... Só que agora vou colocar a farinha de aveia em tudo, e vamos ver no que dá!

2 comentários:

  1. Olá, tudo bom?
    Sou Lidiane, uma amiga minha a Gabi que apresentou esse blog, disse ela que temos muita coisa em comum...
    Eu casei e mudei de cidade com o marido, trabalho com editoração e recentemente tive uma filha... Estou me divertindo muito com suas historias, você é bem engraçada, e algumas me identifico, como essa do coco...
    A Samanta também está com dificuldade para fazer coco, ela vai fazer 3 meses dia 12/10, eu estou colocando farinha de aveia na agua do mama, chá de ameixa preta, e quando ela completar 3 meses mesmo, vou entrar com suco de mamão e laranja lima... vamos ver se assim ela faz coco..... Mas quando ela faz coco, ela não sofre, o coco sai liquido, ainda bem....

    Bom é isso, vou continuar lendo suas historias...
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lidiane!! Depois me conta como foi a experiência da farinha de aveia!
    Obrigada por ler meu blog, adoro fazer novas amizades!
    Mantenha contato!
    Um beijo,
    Fernanda

    ResponderExcluir