Eu fico muito tempo sem escrever, aí quando venho tenho um monte de coisas pra contar, assuntos diversos, aí fica assim: uma salada.
Vamos começar pela parte que diz respeito a mim e aos meus novos planos: estou tentando voltar a trabalhar. Em casa mesmo, nas minhas horas livres (se é que posso chamar algum momento do meu dia de hora livre), fazendo o que gosto: convites infantis personalizados. Tá difícil, porque agora tenho nenê, casa e trabalho pra cuidar, mas estou me sentindo mais útil, menos à tôa, mais... ah, acho que vocês entenderam. Estou adorando! Já fiz alguns modelos que quero levar para os buffets aqui da minha cidade, ver se faço algumas parcerias. Mas também quero fazer pras outras pessoas, vou divulgar nas escolinhas também... quem sabe alguma mamãe não solicita meus serviços e acaba divulgando mais meu trabalho? Estou super empolgada! Conforme for desenvolvendo meu trabalho, vou postando aqui pra vocês ficarem sabendo.
Mas agora vamos ao assunto deste blog, meu ilustríssimo filho! Lembram que eu falei na postagem anterior que ele não queria mais comer? A culpa de tudo era desta pessoa que vos fala (ou escreve, como preferir), que tentando ser sempre uma boa mãe acabei extrapolando um pouco. Ele não queria comer porque estava superalimentado!! Eu dava fruta, uma hora e pouco depois dava um suco e uma hora e pouco depois queria que ele comesse a sopa. Ele não comia por falta de apetite! Finalmente descobri que estava sendo um tanto quanto desesperada com a alimentação dele, comecei a espaçar mais as vezes que ele comia, dar um pouco menos de fruta e voilà! Voltou a comer direitinho! Caso resolvido.
Neste fim de semana fui pra casa da minha sogra, estavam lá minha cunhada e minha sobrinha. As duas estavam na piscina, aquele calor de rachar do interior, o Pedro suando em bicas... Por quê não colocá-lo na piscina? Mas foi tão lindo!! Eu achei que ele estranharia a água fria, mas não! Ele entrou na piscina com a minha cunhada (porque eu não tinha levado biquini) e brincou feliz da vida, sorriu, deu gritinhos de alegria! Ah, como mãe é um bicho bobo né? Eu fiquei lá me derretendo toda por causa da alegria dele de estar na piscina. Agora toda vez que fizer calor, vou levá-lo lá pra brincar na piscina.
E agora a sessão engraçada do post! Essa semana fomos dar banho no Pedro, o Fe preparou a banheira, eu tirei a roupinha dele e aí ele fez uma coisa que não fazia a algum tempo: xixi ao ar livre. Foi engraçadinho, ele já estava no banheiro mesmo, então eu só limpei ele e o trocador e pronto. Aí o coloquei na banheira mas achei que a água estava um pouco quente demais, eu segurei o Pedro em pé dentro da banheira e o Fe pegou um copinho de plástico que eu já deixo ali pra isso mesmo e começou a colocar um pouco de água fria. De repente eu ouço um barulho na água, "ploct". Adivinhem o que era? Cocô, claro!! Ele fez cocô em pé! Foi a primeira vez que a gente viu um cocô dele na sua forma perfeita, porque quando só mamava no peito os cocôs eram molinhos e quando começou a comer papinha o cocô ficava com forma de bumbum, na fralda. Esse saiu em forma de cocô mesmo, mas foi tão engraçado ver ele fazendo cocô com a famosa cara de paisagem! Aí corre tirar o cocô da água, esvaziar e limpar a banheira, encher de novo com água limpa... E ele lá, como se não fosse com ele, com o bumbum todo sujo. E eu e o Fe rindo até não poder mais, de ver aquele cocô enorme boiando na banheira. Sério, não sei como cabia tudo aquilo dentro dele! E o pior, não sei como ele conseguiu expelir aquilo tudo sem fazer nem força, nem uma careta sequer!
Essa foi a terceira vez que ele fez cocô na banheira. A primeira vez ele tinha 5 dias, o padrinho dele veio aqui pra conhecê-lo, estava brincando com ele e eu fazendo o banho. Quando fui pegá-lo pra tomar banho, o padrinho dele disse: "Vai lá Pedro, e faz cocô na banheira!". Ele fez, claro, mas é porque ele é um nenê muito obediente. Aí imagina pai e mãe de primeira viagem tendo que tirar um bebê de 5 dias da água, limpar a banheira toda, já que o cocô era bem líquido e se espalhou por todos os cantos, encher com água limpa e administrar um bebê todo sujo ao mesmo tempo. Foi uma prova de fogo, mas felizmente conseguimos passar por essa!
Uma vez li uma frase que amei: "Bebê é iguail vídeo-game: a próxima fase é sempre mais difícil". Mas lembre-se que nos vídeo-games, no fim de cada fase tem sempre o chefão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário