domingo, 9 de maio de 2010

Água de chuveiro

Nova modalidade de diversão no banho: tomar água do chuveirinho. Enquanto a mangueirinha fica pendurada, sem o difusor, jogando água morninha, o Pedro senta embaixo dela, abre a boca na ponta da mangueirinha e fica brincando com a água na boca. Engole um pouco, faz uns gargarejos, cospe. E ri muito!

O autocontrole corporal também está melhorando. Ele fica em pé sozinho, sem apoio, mas quando percebe que não está segurando em nada estica os bracinhos tentando alcançar alguma coisa fixa para sentir confiança em ficar em pé. O engraçado é que enquanto ele não percebe que está em pé sozinho, fica super de boa. O desespero bate na hora que ele se dá conta que a única coisa que o está mantendo em pé são suas pernas e seu próprio equilíbrio. Dizem que entre ficar em pé sozinho e andar é super rápido, mas eu não estou ansiosa por isso. Primeiro que respeito as fases dele e sei que cada bebê aprende as coisas a seu tempo, tento não ficar o comparando com os outros bebês que conheço. E segundo porque tenho plena consciência que o trabalho que vem com um bebê andando é levemente avassalador.

O engraçado é que quando ele só sentava eu já achava que não tinha mais tempo pra nada. Aí ele começou a engatinhar, mas ainda se entretinha com os brinquedos que estavam a seu alcance. Pra mim, novamente, foi uma falta de tempo terrível. Depois veio a fase de explorar a casa inteira, abrir gavetas, porta de armário e fazer o que eu chamo de "reorganização" na casa, que nada mais é que um modo carinhoso de nomear a bagunça que ele faz na casa. Somando isso com a falta da soneca diurna, tem vezes que tenho que almoçar um miojo porque não dá mais tempo de fazer nada. E quando ele começar a andar... não quero nem pensar em como vai ser a minha vida. Ah, que saudade de quando ele ficava só sentado, brincando com qualquer coisinha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário