terça-feira, 4 de maio de 2010

Resumão da viagem

Finalmente consegui um tempinho para escrever. Depois que voltei com o Pedro, foi um tal de separar compras, lavar roupas, casa pra arrumar, comida, médico... ufa! Ainda não está tudo 100% no lugar, mas já estou começando a respirar novamente.

Ficamos 15 dias fora, e é engraçado mas 15 dias já fizeram a maior diferença para o Pedro! Não em tamanho (mesmo ele tendo ganhado 370 gramas nesses 15 dias), mas em desenvolvimento. Praticamente a viagem toda foi fazer compras e cuidar dele. Se eu tivesse ido sozinha teria terminado todas as compras em uns 4 dias, mas com ele levei 14. A última compra que fiz foi na quarta a noite, e embarquei de volta para o Brasil na quinta a noite. Correria, cansaço, nada de aproveitamento e um intensivão de Pedro.

Lá ele descobriu o que é levar bronca, o que é Veggie Tales, o que é tchau, o que é churros, o que é bater na mãe, como é irresistível e o que é tomar banho na banheirona.

A bronca ele levou na casa do Fefo, quando foi mexer no perfumador de ambientes que estava ligado na tomada e eu disse "Não!". Ele chorou, fez birra e foi mexer de novo, levou outro Não! e chorou mais um pouco. Aí o Fefo tirou ele de lá e colocou para ver Veggie Tales. E o malandro disfarçadamente começou a engatinhar em direção ao objeto de desejo. Quando estava chegando perto, o Fefo disse "Pedro, aí não!". Ele deitou de barriga pra baixo, passou a mão no carpete, olhou para trás (para nós), olhou para o carpete e se lançou um centímetro para a frente. O Fefo falou mais uma vez "Aí não!". Ele continuou deitado, olhando pra nós, para o chão, para as mãos, para a parede... e quando viu que não íamos ceder, se sentou e começou a chorar. Ele chorando e a gente segurando o riso, porque foi hilário! Aí o Fefo foi lá buscar ele e disse parabéns por ele ter obedecido.

Veggie Tales é uma animação onde os personagens são vegetais (pepino, tomate, brócolis, salsão, blueberry, cenoura, ervilha, etc.), com histórias bíblicas e coisas não-bíblicas e totalmente "silly", que o Pedro ficou apaixonado desde a primeira vez que viu a abertura. Virou um vício. A gente colocava a abertura pra ele ver, ele engatinhava muito rápido para a TV, olhava pra gente com a língua de fora mordida num sorriso e voltava a olhar para a TV, feliz por ver o que gostava. No último dia eu já tinha decorado quase todas as falas do capítulo "Josh and the big wall". Mas o que eu mais gostava era da música do zebu. Ridícula, engraçada, nada a ver, mas tão legal! Vale a pena clicar e ouvir, só por curiosidade. Se você tem filhos, tem grandes chances deles gostarem (se forem pequenos o suficiente pra não fazerem questão da língua portuguesa).



Minha amiga e anfitriã, a Tha, criou uma relação de amor eterno e recíproco com o Pedro. Um dia ela estava saindo com o Fefo pra jantar e disse tchau para o Pedro. Ele ficou bravo! Muito bravo! Franziu a testa, fez "hummm!" e começou a levantar e baixar os bracinhos. Aí ela voltou e brincou com ele, disse tchau mais uma vez e ele ficou bravo de novo. Não sei se ele estava bravo por ela sair, se era por ela sair com o Fefo ou se era por ela sair sem ele. A questão é que ele ficou bem bravo.

Agora, o churros... essa é uma coisa que ele faz que é irritante! Quando está comendo e não quer mais comida, eu dou a colherada, ele abre a boca como se ainda estivesse com fome, fecha a boca e faz churros, cospe tudo. Ele já fez churros com papinha, com fruta e até com remédio. Só que com remédio me deixa ainda mais irritada, porque desperdiça. Ele não é bobo, porque vai engolir um negócio de gosto ruim?

Pior do que isso, só quando ele me bate. Descobriu não sei como a me bater. Bate no rosto, no pescoço, no peito. Aí eu tenho que dar bronca e colocar de castigo. Ele chora, mas percebe que fez coisa errada. Desde que voltamos ele não me bateu mais, não sei se aprendeu que não pode ou se esqueceu de me bater. Tomara que tenha aprendido.

Aprendeu como é irresistível porque todo mundo que passa por ele e sorri, acaba ganhando uma piscadela charmosa. Ou ele simplesmente levanta os bracinhos e pede colo. Imagina, pedir colo pra estranhos? E minha cara, como fica? Dá a impressão que eu não dou carinho pro meu filho! Isso ele não esqueceu como faz, porque ontem estavamos no médico e ele pediu colo para duas pessoas que passaram por ele. Mas não pense que ele é bobo, porque de bobo ele não tem nada! Ele só pediu colo para os outros porque estava no carrinho e sabia que eu não o tiraria de lá tão cedo. Aí ele prepara o melhor olhar no estilo Gato de Botas e levanta os bracinhos. Não tem um que não faça "Aaaaaawwww, que lindo!", e eu com aquela cara de "É, né?" pensando "Pára Pedro, pelo amor de Deus!!".

O banho na banheirona foi uma farra bem gostosa! Enquanto ele tomava banho na torneira de baixo, a banheira ia enchendo. No final do banho tinha um palmo de água, que ele adorava bater as mãos e espirrar água para todos os lados! Aí, toda vez que ele entrava no banheiro já ia correndo para a banheira e tentava se jogar pra dentro, e só não conseguia porque ela era bem alta. Aí acabava desistindo da banheira e ia brincar um pouco de desenrolar papel higiênico.

Aliás, no quesito Destruição, posso dizer que ele atingiu o nível 2. Desenrolou papel higiênico, destruiu 2 balões de hélio da minha amiga, vomitou na mesa de centro e espalhou o vômito com as mãos, teve diarréia e vazou cocô mole no carpete, aprendeu a ligar e a ejetar o CD do PlayStation 3, encheu a TV de mãozinhas meladas, chupou o controle remoto, prendeu o dedo no pedal da lixeira, comeu ração da Lilica, derrubou a água dela também, comeu areia do enfeite, jogou areia pra fora do enfeite, tirou as velas do lugar, vivia com a chave do carro na boca, apertava as teclas do laptop da Tha, caiu com o banquinho, babou papinha no sofá, fez xixi na Tha, vomitou na Tha (4 vezes), deixou o carrinho da Renata cheio de restos de alimentos, chupou a orelha do ursinho de pelúcia da Tha, brigou com a Lilica por causa de garrafas de água vazias, encheu o carro da Tha de bolacha, derrubou maizena no carpete, e mesmo assim, MESMO ASSIM, a Tha já estava com saudades antes mesmo da gente embarcar no avião.

Ah, as férias... uns descansam, outros se descabelam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário