sexta-feira, 1 de abril de 2011

Coleção de emoções

Há muito tempo cheguei à conclusão que um filho ensina muito. Mas ultimamente tenho percebido que além de ensinar um filho pode te fazer ter uma enxurrada de emoções e sentimentos controversos.

Quando o Pedro acorda, sempre está de bom humor. Aí eu levo a mamadeira dele e ele toma enquanto assiste a algum desenho (Toy Story, Carros, Madagascar, Kung Fu Panda entre outros). Sinto tanto orgulho por ele ser independente assim, de ficar sozinho no quarto, brincando na cama e assistindo TV! Hoje fui levar o antibiótico dele, e essa parte tem sido meio tensa. Não sei porquê, até mesmo os remédios docinhos ele tem cuspido. Acabou que cuspiu o remédio 4 vezes, fez a maior sujeira porque o remédio é oleoso. Sujou minha roupa, a roupa dele, meu cabelo, o cabelo dele, a parede... tudo. Ai que raiva!! Fica desperdiçando o remédio que vem em dose contada, fora que se ele tomar um pouco eu não sei quanto ele tomou e quanto cuspiu e não posso dar overdose de antibiótico. Fiquei tão nervosa que o coloquei de castigo.

E ele ficou lá quietinho, sem reclamar do castigo, esperando eu ir pegá-lo para ele me dar o beijo de "desculpas". Quando cheguei, ele me abraçou bem forte e voltou a brincar feliz. Me senti péssima. O coração ficou despedaçado.

Aí ele veio tomar o café da manhã comigo, não quis pão, não quis torrada, não quis fruta. Queria um pouco de Sucrilhos no potinho, a seco, pra comer no quarto vendo o resto do desenho. Quando entro no quarto... que sujeira! Todo o Sucrilhos do potinho estava no chão, pisoteado, amassado e molhado com a água do squeezy que ele jogou por cima. Ai que ódio!! Aquele chão todo sujo e eu com esse barrigão tendo que ficar abaixada pra limpar! Então eu falo brava com ele: "Filho, não pode fazer sujeira! Que coisa feia!" e ele me olha com uma cara de anjo, uma expressão de Gato de Botas do Shrek, sorri e pisca os olhos. Não tive como não rir! A cena foi muito engraçada! Eu respondo que ele é um cara de pau e ele dá risada.

Quando estava na cozinha ele passou por mim, gritando de alegria ao ver a Paçoca (como se a presença dela ali fosse uma coisa rara), passou correndo por mim e deu um abraço na cabeça dela que foi tão carinhoso! Fico emocionada de ver como ele gosta dela e da maneira fofa que ele expressa seus sentimentos. Então a Paçoca percebeu que ele estava segurando um último Sucrilho sobrevivente e roubou da mão dele. Ele ficou tão bravo que fechou as mãos pra praticamente "rosnar" pra ela. Aí a agarrou pelos bigodes, uma mão de cada lado da boca dela, e puxou bem forte enquanto exprimia sua raiva. Aquilo foi hilário e por mais que eu quisesse falar pra ele parar, não conseguia de tanto que estava rindo.

Aproveitando que eu estava dentro da cozinha e não podia vigiá-lo ali, ele pegou o Woody (boneco do Toy Story) e colocou pra mergulhar na tigela de água da Paçoca. Eu não percebi que ele estava aprontando alguma coisa até notar que o silêncio estava incomum. Quando apareci pela porta ele deu um pulo de susto, o Woody encharcado na mão, ficou me olhando e esperando vir a bronca. Mas eu fiquei tão brava! Naquele brinquedo vai pilha, é eletrônico e ele mergulha na água? Acabou levando mais uma bronca enquanto eu pendurava o Woody no varal pra ver se secava. Depois, mais tarde, peguei ele no colo pra trocar a fralda e ganhei um abraço tão apertado e um gritinho de alegria tão feliz que quase explodi de tanto amor, o amor mais puro e verdadeiro que uma pessoa pode sentir.

Tudo isso apenas na primeira hora do meu dia. E o dia com ele é bem longo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário