sexta-feira, 15 de abril de 2011

Enfim, a jornada dupla


Tudo corria bem, a cesária marcada pro dia 04 (segunda-feira), meu psicológico quase preparado para o parto e no sábado, dois dias antes da data do parto, o Daniel parou de mexer na minha barriga. Achei que era preguiça, sono, mas fui observando. Aí fiquei intrigada e comi 1/4 de um Talento pra ver se dava uma animada, mas nada. Então liguei pra Dra. Juliana pra perguntar se era normal e ela me pediu pra ir pra Sorocaba fazer um cardiotoco. Fui tomar banho, o Fe ia tomar banho depois de mim e de repente ela me liga de volta, dizendo pra eu não comer mais nada, nem tomar água e ir pra lá que se ela encanasse ia fazer o parto.

Preparei uma bolsa pro Pedro, deixamos ele na casa da minha sogra e fomos pra Sorocaba pra fazer o exame com tudo preparado para o parto no carro, mas eu tinha certeza que ia voltar pra casa. Estava no meio do cardiotoco e a Ju chegou, já mandando o Fe fazer minha internação e dizendo que eu estava começando a entrar em trabalho de parto e que, nas palavras dela, "o cardiotoco está lindo!" íamos fazer a cesária agora mesmo.

Me mandaram colocar aquele aventalzinho verde, deitei numa maca e fui pra sala de parto. Rápido, sem dar tempo de pensar e quando eu me dei conta já estava sendo anestesiada, esperando o Fe chegar pra segurar minha mão e literalmente tremendo de medo. As únicas pessoas que entendiam meu pânico eram o Fe e a Dra. Ju, que sabiam exatamente como tinha sido o parto do Pedro.

Então o Fe chegou e eu comecei a sentir que estava sendo cortada (sem dor, só a sensação) e já comecei a chorar na hora, apertei tanto a mão do Fe que nem sei como não deu gangrena. E de repente o anestesista empurrou minha barriga por cima e eu ouvi um chorinho tão lindo, tão desprotegido e ao mesmo tempo tão tranquilizador... que comecei a chorar mais ainda. Nessa hora eu já estava até pulando de tanto soluçar. Foi uma mistura de alívio com adrenalina, de medo com sensação de missão cumprida... não tenho como descrever.

Trouxeram o Daniel pra eu ver, todo cheio de "requeijão", rosado, chorando, tão cheio de saúde! E eu chorando, chorando... o Fe estava tão nervoso que tremia com a câmera na mão. Conseguiu fazer um filme de 10 segundos bem na hora que o Daniel estava sendo tirado da minha barriga e estavam cortando o cordão umbilical e depois ele seguiu o Daniel e a pediatra pra ver o primeiro banho (que foi filmado com mais êxito), a pesagem e a medição e voltou alguns minutos depois, com o Daniel embrulhado num pano limpo, com uma touquinha "do Corinthians", como disse a enfermeira, e então conseguimos fazer uma foto mais decente. Eu estava super inchada, o que é engraçado porque só inchei durante o parto - no dia seguinte estava normal de novo. E os olhos de quem chorou muito!


Logo em seguida já colocaram o Daniel pra mamar e fomos para o quarto. Tão calmo, tão tranquilo! Ele passou todo o tempo perto de nós, no quarto.

Daniel 1 hora depois de nascer


No dia seguinte meus sogros levaram o Pedro pra conhecer o irmão e eu fiquei tensa. Subi na cama para não correr o risco do Pedro subir no meu colo ou me machucar a barriga sem querer e esperei. Ele chegou e ficou feliz ao nos ver e de repente notou o berço ao lado da cama. Subiu no colo do meu sogro para olhar e quando viu o Daniel lá dentro o rosto dele "secou". Não tenho uma palavra certa para descrever como ele ficou, mas ele ficou meio chocado. Depois meu sogro o levou para passear pelo hospital e ele acabou esquecendo, mas o jeito dele só adiantou pra me deixar ainda mais nervosa quanto à volta pra casa.

E como tudo no Pedro surpreende...

Voltamos para casa, mas antes passamos na casa dos meus sogros pra buscar o Pedro. Ele já começou a chamar o Daniel de Didi assim que o viu. Quando entramos no carro já tinha um bebê conforto do lado da cadeira do Pedro e ele começou a apontar para o Daniel falando "Didi!! Didi!!" de um jeito meio ansioso, como se não quisesse que o esquecêssemos lá.

E desde então tudo tem sido só amores! Ele chega da escola procurando o Didi pela casa, quer pegar no colo, abraçar, beijar, apertar, lamber... No segundo dia em casa teve uma hora que o Daniel estava chorando e estávamos todos no quarto dele. O Pedro saiu do quarto do Daniel e foi para o meu quarto e eu falei pro Fe: "Xi, ele deve estar mexendo em tudo!" mas ele voltou rápido, subiu no sofá e mostrou o que tinha ido buscar no meu quarto: a chupeta do Daniel. Ouvindo o irmão chorar, foi buscar a chupeta dele pra agradá-lo. Eu e o Fe ficamos emocionados.



Hoje o Daniel tem 13 dias de vida e eu estou tão feliz e tão tranquila em relação ao Pedro que nem me sinto cansada, apesar do Daniel acordar a cada 2 horas pra mamar. Só estou meio preocupada porque daqui a 3 dias o Fe volta a trabalhar e eu não sei como vai ser com os dois, pra conciliar horários de mamada, almoço, fraldas e brincadeiras dos dois. Mas como disse a Vanessa, minha secretária do lar, "Se Deus te deu a oportunidade de ter 2 filhos é porque Ele sabe que você é capaz!"

Estou confiando nisso! Nisso e no meu amor infinito por esses dois príncipes!

3 comentários:

  1. Fernanda fiquei até emocionada! ai menina, os melhores dias da minha vida foram os dias dos nascimentos dos meus filhos!!! ver a carinha deles, é a coisa mais linda do mundo!
    O Daniel é muiiiito lindo e essas fotos dele com o Pedro parece até foto de revista! perfeitas!
    Parabéns minha querida!

    ResponderExcluir
  2. É Fe, realmente, o Pedro sempre surpreendendo, que menino de ouro vcs têm..! Fico mega feliz de ver a prosperidade reinando em sua casa, familia muito bela, unidas pelo amor. Que bom, tudo correu bem, que o susto que passou com o Pedro, não se repetiu, ficando somente o sentimento de missão cumprida...agora vc é a super mamãe...rs...as fotos demonstram bem a sua felicidade...Amo muito! Em breve irei visitá-los...Super bjsssss...

    ResponderExcluir
  3. Essa última foto é a melhor... merece quadro! Demonstra amor, carinho, zelo, companhierismo!!! Parabens foi tão abençoada qto eu. que seus dias sejam cheio de glória e o Senhor lhe confortará com a ausencia do "Fe"... tudo dará certo, vc vera. Experiência já vivisda!!! Parabens a nova familia linda...

    ResponderExcluir