segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Primeira papinha

Dia 02 de outubro o Daniel completou 6 meses. Passou tão rápido! Quando era o Pedro parece que demorou tanto, eu ficava tão ansiosa pra passar logo a fase do cansaço que parece que o primeiro ano custou pra acabar. E agora, com o Daniel, 6 meses voaram! E os 6 meses marcam a fase das primeiras papinhas e do fim da alimentação só pelo leite materno.

Primeira tentativa de fruta: banana. Ele fez muita careta, cuspia, mas segurava a colher na boca e não soltava minha mão. Comeu um pedaço pequeno de banana amassada na segunda e na terça e ficou 2 dias sem fazer cocô (olha o papo do cocô de novo!) e passou uma semana chorando de hora em hora de madrugada.


Esperei a banana ser "processada" e depois que achei que ele tinha expelido tudo tentei dar mamão. Foram 2 dias tentando com o mamão (e ele cuspindo tudo) e mais 2 dias de intestino preso. Tenso.

Liguei pro pediatra dele e ele me disse pra estimular com supositório de glicerina, mas não parar de dar frutas e logo depois começar com a papinha. Mas nessa altura do campeonato o Daniel não queria comer mais nada. Tentei dar suco de laranja e ele só mordeu o bico da mamadeira sem chupar, e quando saía suco ele cuspia. Tentei dar o suco com uma colher, mas ele também cuspiu. O copinho de treinamento também não funcionou.

Resumindo muito: depois de muitas tentativas tensas, por sugestão da minha mãe e falta de opções de frutas pra nenê no mercado, acabei dando papinha de fruta orgânica pra bebês. E não é que a coisa começou a funcionar? Ele comeu meio potinho de papinha de banana, pêssego e aveia no café da manhã e meio potinho no lanche da tarde. No dia seguinte tentei dar papinha de ameixa seca (uma delícia) e ele comeu o potinho inteiro de uma vez só!

Sorriso de palhacinho com a boca suja de papinha de ameixa

Depois tentei dar sopinha (que eu mesma fiz) e ele comeu também. Está indo de pouco em pouco, ele come um pouco e depois chora porque quer peito, mas está indo. Já tem 3 semanas que estou tentando com frutas, mas parece que ele gostou mais das papinhas de fruta. Vou continuar assim, mas quando chegar no Brasil vou começar com as frutas de verdade. O importante é que ele coma. E que depois dê esse sorriso lindo de boca suja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário