segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Sou normal

Eu sempre posto o lado engraçado e divertido da maternidade, mas não se engane: sou como todas as mães que se estressam, ficam bravas e perdem as estribeiras. Não é só porque as histórias que coloco aqui são divertidas que tudo na minha vida é divertido também. Outro dia a Mariana me ligou perguntando como eu não ficava louca com dois filhos, mas a verdade é que eu fico sim! Principalmente agora que estou em um quarto de hotel há 2 meses, sem ajuda, sem empregada, sem escola e sem avós pra dividirem comigo a carga.

Por estar longe de casa, em um quarto pequeno e convivendo comigo o dia inteiro, o Pedro está extremamente grudado comigo. Eu cozinho com ele agarrado na minha perna, eu posto no blog com ele no meu colo, eu almoço com ele pulando em mim, até faço xixi com ele junto. A única hora do dia que eu estou realmente sozinha é quando tomo banho, porque já é noite e ele e o Daniel estão dormindo. E sempre acabo dormindo de cabelo molhado, já que não posso ligar o secador pra não acordar os pequenos.

Durante a noite o Daniel está acordando a cada uma hora e meia ou no máximo duas horas. Ele estava dormindo muito bem, cerca de 8 horas ininterruptas, mas quando viemos pra cá ele começou a desandar. Primeiro porque em um hotel tem muito barulho vindo dos outros quartos, e aqui nos Estados Unidos as paredes não são de tijolos então o som dos outros quartos incomoda muito. Também tinha o barulho do ar condicionado ligando a cada pouco tempo, a geladeira ligando e desligando o motor... Aconteceu que o Daniel acordava com esses barulhos estranhos e só dormia quando eu o colocava no peito. Eu não podia deixá-lo chorando pra não acordar o Pedro, se não eu tenho dois filhos pra fazer dormir, e precisava deixar o Fernando descansar pra acordar cedo no dia seguinte e ir trabalhar. A conclusão é que ele gostou da brincadeira e agora acorda muitas vezes durante a noite. Já tem mais de um mês que eu não sei o que é descansar. Ah, e no dia seguinte tenho que estar bem pra brincar com o Pedro e cuidar do Daniel.

Por isso eu digo que não é tudo risada, alegria, diversão e brincadeira. Tem o lado chato, cansativo e irritante. O Pedro vem brincar perto de mim quando estou fazendo o Daniel dormir; ele deita em cima do Daniel quando ele está no chão; ele tira os brinquedos da mão do Daniel; ele abraça tanto que até machuca o Daniel; o Daniel quer colo quando estou dando o almoço do Pedro; o Daniel berra de fome quando estou cozinhando e não posso largar a comida no fogo; o Pedro quer ficar o tempo inteiro literalmente grudado comigo (segurando minha perna, no meu colo, me abraçando, segurando meu braço ou me puxando para o chão)... e por aí vai.

Quando o Fe chega do trabalho eu já estou cansada, sem humor, irritada e sem paciência, mas como sei que ele não tem culpa disso ainda tento ser agradável pra ele - mas coitado, tem vezes que nem tentando eu consigo ser legal.

Então não pensem que sou uma mãe excepcional, que só ri, se diverte e é feliz o tempo inteiro. Eu também quero paz, quero uma noite inteira de sono, quero passar só um dia sem ter que cuidar dos filhos, fico irritada, grito e me descabelo como todo mundo. Sim, eu sou normal!

Ah, que falta faz minha empregada, minha casa com quintal grande, a escola do Pedro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário