quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dividindo

Já vi várias crianças na idade do Pedro que não sabem dividir brinquedos. O Pedro mesmo tem um "amiguinho" que além de brincar com os próprios brinquedos, pega também os do Pedro e não deixa ele brincar com nada. E o Pedro fica me pedindo ajuda e eu realmente tento ajudar, mas quanto mais eu tento pegar somente um brinquedo o amiguinho grita, chora, faz escândalo. E a mãe dele até tenta fazer alguma coisa, mas desiste rápido e o menino já sabe que consegue tudo no grito... então agora estou evitando a convivência do Pedro com ele, vamos evitar atritos desnecessários.

Um fim de semana desses íamos passear e combinamos de nos encontrar com os amigos na recepção do hotel. Um casal de amigos nossos tem uma filhinha linda que se chama Valentina e ultimamente é a amiga que mais tem brincado com o Pedro. Sempre que saímos para passear o Pedro pega a mochila dos Carros e coloca quantos brinquedos ele consegue encontrar dentro dela, já se prevenindo para garantir a brincadeira onde quer que seja. Neste dia ele levou 3 carrinhos na mochila e quando viu a Valentina tirou os carros de dentro e começou a brincar. Me pediu pra sentar no chão e brincar com ele, me deu um carrinho e disse que aquele carro era a "memê" (ele ainda me chama de memê, é muito fofo!) e quando a Valentina se aproximou eu pedi pra ele dar um carro pra ela também... e ele deu! Totalmente desapegado, ficou somente com um carrinho e quando o carrinho da Valentina caiu no chão, ele pegou e entregou na mão dela. Fiquei tão orgulhosa dele!

Nesse dia fomos almoçar num restaurante que se chama Rainforest Cafe. É muito legal, ele é imitando uma floresta, tem macacos, gorilas, elefantes, um aquário enorme e até chove dentro dele!




Do lado de fora do restaurante o Pedro estava adorando ver a decoração, mas quando entramos para comer nossa mesa era bem embaixo de dois gorilas e a cada 10 minutos eles faziam muitos sons, batiam no peito, levantavam, e nessa hora o Pedro ficava muito assustado, vinha pro meu colo e enfiava a cabeça no meu ombro pra não ver. Por causa disso acabei comendo o mais rápido possível e levei ele pra fora pra acabar com a tortura. Logo em seguida a Valentina também saiu e nos encontrou do lado de fora. O Pedro estava tomando suco num squeezy que ele ama, dos Carros e ela pediu um pouco. Eu já me preparei pra ensinar o "tem-que-dividir", mas assim que ela pediu ele entregou o squeezy pra ela numa boa. Ela tomou e devolveu, e ele tomou mais um pouco. Fiquei tão orgulhosa!

Depois fizemos outros passeios com a Valentina. Fomos ao parque e no parque tinha uma fazendinha linda, o Pedro adorou ver os porquinhos, os porcões, as vacas, as galinhas, patos, ovelhas e cabritos. Tinha também um trator de madeira que eles brincaram bastante.



Fomos ao parquinho...



E fomos ao zoológico. Um lugar lindo e eu só consegui tirar uma foto, deixei a bateria da câmera carregando durante a noite mas deu algum problema e não carregou. Aí só saiu a foto com a tartaruga de mentira.


Mas ele viu camelos, bisões, pavões que andavam soltos pelo parque e que acabaram assustando o Pedro depois que ele deu uma batatinha pro pavão comer e ele achou que ia ganhar mais comida e ficou o seguindo durante um tempo, viu vários esquilos (que ele falava "quilo"), o tigre ("tigui"), jacarés, cobras e ele ficava pondo a língua pra fora pra imitar a cobra, mas toda vez que eu ia com a mão perto do vidro ele gritava "Não, memê! Não, memê!" morrendo de medo da cobra me pegar. Viu tartarugas, orangotangos de verdade (e dessa vez não teve medo), chimpanzés, andou no carrossel e só não conseguimos ver o leão e o urso polar porque o parque fecha às 17h e nós não sabíamos. Mas o passeio valeu muito, foi muito gostoso, o dia estava muito agradável. Até o Daniel gostou, ficou o tempo todo no carrinho sem pedir colo, só olhando pras coisas todas, sorrindo.

Pena que a Valentina vai embora daqui a 2 dias. Ela foi uma companhia excelente pro Pedro, pra mim e pro Daniel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário