sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Nos bastidores

Enquanto isso eu continuo minha luta diária pra entreter o Pedro e cuidar do Daniel ao mesmo tempo. O Pedro está entediado de ficar no quarto do hotel e é só o Fe chegar em casa que ele fica tentando abrir a porta pra sair e fica pedindo "Carro! Carro!", tem vezes que ele não quer nem esperar a gente jantar. Então a gente sai - cada dia inventando uma coisa nova - e quando estamos chegando no hotel o Pedro reconhece o lugar e começa a falar "Mais! Mais! Não papai! Não memê!" porque ele não quer voltar pra casa de jeito nenhum.

Graças a esse tédio todo eu e o Fe estamos quebrando a cabeça pra descobrir o que fazer pra entretê-lo durante o dia. Agora já começou o friozinho, chuvas constantes, nem dá pra sair e ficar brincando lá fora - apesar de o hotel não ter uma área de crianças, só uma piscina e uma quadra de basquete. O Pedro já ganhou toda a coleção do Carros, um tapete com desenho de pista pra brincar com os carrinhos, massinhas Play-Doh, livro para colorir, caderno, lápis de cor e giz de cera, mas mesmo assim chega uma hora que eu não tenho mais o que fazer com ele aqui dentro.

Ainda bem que conheci a Aline, o marido dela trabalha com o Fe, ela está aqui só passeando. Ela tem muita paciência com crianças e adora o Pedro e o Daniel. Então toda tarde inventamos algum lugar pra levar o Pedro pra passear, mas o lugar que ele mais gosta de ir é o Target (um supermercado-loja-de-departamentos), e ele conhece o símbolo de longe! Assim que vê fica pedindo "Aqui memê! Aqui memê", porque quase toda vez que ele foi lá com a gente acabou saindo com um brinquedo; associou o lugar a presentes. Agora aguenta! Mas ele também vai bastante no shopping e adora a área de crianças tanto quanto correr solto pelos corredores.

Mas não é fácil. Agora tem a Aline pra me ajudar com os dois, mas e depois? Sair sozinha com eles não é tarefa das mais fáceis: o Pedro não anda de mão dada e o Daniel não fica o tempo todo no carrinho. Fora que o Daniel também tem que parar pra mamar, e aí, o que eu faço com o Pedro? Não dá.

É por essas e outras que eu acho que mãe devia ganhar salário, e um salário bem gordo. A gente cuida da casa, dos filhos, da comida, do entretenimento, das fraldas, do sono, das atividades, da educação, do carinho, a gente não dorme e nosso trabalho é plantão 24 horas e 7 dias por semana, sem uma única folga nunca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário