sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Mais

Mais é uma palavra que para o Pedro significa 3 coisas.

Logo que ele começou a falar "mais" foi até difícil entender o que ele queria dizer. Ele via a gente comendo alguma coisa e pedia "m-má!" e eu pensava "Como ele quer mais se ele ainda nem comeu?" Mas logo eu entendi. Quando ele comia alguma coisa e eu falava "Quer mais?" ele deve ter imaginado que o "mais" seria "ganhar aquilo". Então eu estava comendo um pão com manteiga e ele vinha correndo e falava "M-má!", me via comendo uma banana e pedia "M-má!"

Logo depois ele começou a dizer "maisss" quando via duas ou mais coisas iguais. Fácil de ser explicado: ele ganhava uma coisa, pedia mais e ganhava outra igual. Dois caminhões: mais! Dois carrinhos iguais: mais! Vários passarinhos voando juntos: mais! Duas televisões ligadas no mesmo programa: mais! Dois sapatos: mais!

E por último, mais significa mais mesmo. Mais cócegas, mais beijos, mais brincadeiras, correr mais.

Ontem saímos para jantar com um amigo do Fe, a esposa e a cunhada dele. As duas são gêmeas idênticas, ambas pediatras, com o mesmo jeito de falar, a mesma delicadeza, o mesmo jeito de olhar. Parece que é uma única pessoa dividida em dois, tamanha a semelhança (não apenas física) delas.

O Pedro brincou com elas por muito tempo. Saía correndo com uma, se escondia atrás da outra, corria de mãos dadas com as duas. Mas em nenhum momento ele tinha visto as duas lado a lado.

Quando estávamos nos despedindo para ir embora, as duas vieram pedir beijo para o Pedro (que além de beijar falou "ba-bái") e quando ele as viu lado a lado apontou com uma mão para cada uma e disse: "Mais!! Mais!!!" com um brilho nos olhos de quem está perplexo. Foi muito engraçado quando ele percebeu que as duas eram iguais, ficou realmente surpreso em ver gêmeas.

Não fala muito, mas presta uma atenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário