sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Amor

Quando eu estava grávida do Daniel meu maior medo era de não amá-lo como eu amava o Pedro. Eu não conseguia entender como poderia surgir de novo um sentimento tão forte dentro de mim, que o máximo que eu tinha já era do Pedro.

Muita gente me dizia que era pra eu ficar tranquila, o amor surgiria também para o Daniel, que os filhos são amados igualmente. Eu imaginava que o amor dos filhos fosse uma coisa só: um amor inteiro para os filhos, sendo "filhos" como um todo, um conjunto. Mas não é assim.

Do mesmo jeito que foi com o Pedro, o amor pelo Daniel foi crescendo a cada dia da vidinha dele, a cada sorriso, a cada "conversa", até que chegou ao amor que explode o coração. Quem tem filhos sabe o que estou falando, quando um bebê nasce nós o amamos, mas não com tanta intensidade. O sentimento evolui, se intensifica com o passar dos dias.

Hoje eu posso dizer que o amor que tenho pelo meus filhos não é um "todo", é um amor feito especialmente pra cada um. Tenho o amor do Pedro e o amor do Daniel, é o mesmo amor forte, incondicional e arrebatador, mas é individual. Todo o medo que eu tinha de não amar o Daniel como eu amo o Pedro hoje parece tão insignificante! O Daniel não ganhou uma parte do meu coração, mas construiu uma parte só pra ele, do mesmo jeito que o Pedro fez quando nasceu. O coração aumenta e surge toda uma capacidade nova de amar mais um filho.

Daqui a 2 dias o Daniel completa 6 meses. É tão pouco tempo, mas não consigo imaginar minha vida sem ele também. Ele é o bebê mais doce, mais meigo, mais bonzinho que eu já conheci. Nunca chora, está sempre sorrindo, se diverte com todos, adora brincar com o Pedro e dá muitas gargalhadas para as tentativas do Pedro de fazê-lo rir, é tranquilo, sereno, tem um olhar extremamente expressivo e amoroso, é paciente, divertido e muito bem humorado. Sempre acorda sorrindo!

Todos os dias eu agradeço a Deus pelos filhos que eu tenho, nunca poderia imaginar que merecia tanto! Eles são tudo pra mim e enquanto eu viver vou fazer de tudo para que eles sejam os filhos mais amados do mundo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário