quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Internacionais

Estou super atrasada nas novidades, mas ultimamente tem sido bem maçante. Eu explico.

O Fernando teve que viajar a trabalho e como era pra ficar bastante tempo resolvemos que a família inteira deveria ir, já que o Pedro está um grude com o papai dele. Então já faz quase 1 mês que estamos nos Estados Unidos, eu aqui rebolando pra entreter o Pedro no quarto do hotel quando não conseguimos sair.

Os meninos foram uns anjos na viagem, dormiram em todos os vôos (infelizmente fizemos 2 conexões), ninguém chorou, ninguém reclamou e eles acabaram sendo elogiados por muitos passageiros quando chegávamos aos destinos. O engraçado era ver a cara do povo quando a gente entrava com um bebê e uma criança no avião. Todo mundo olhava torto, imaginando que seria uma viagem "daquelas" e quando finalmente o avião parava e nós íamos desembarcar muita gente vinha dizer "Parabéns pelos filhos, eles são muito bonzinhos!" - conta uma novidade, essa eu já sabia!

Rapidinho o Pedro aprendeu a falar "hi" e "bye-bye": na linguagem dele, que vem melhorando dia após dia, é "Ááái" e "Ba-bái". Quando ele vê alguém se aproximando, não importa quem, ele abre um sorriso conquistador e diz "Ááái!" e pronto, a pessoa se derrete por ele. É muito legal ver aqui como as pessoas gostam de crianças e bebês, muitas pessoas na rua param pra perguntar quantos anos/meses eles têm e sempre dizem que têm um filho/sobrinho com uma idade parecida. E não é só mulher, como no Brasil. Muitos homens também param pra brincar com eles.

Ontem estávamos jantando no hotel, eu e mais 3 esposas de homens que trabalham com o Fe, e o Pedro estava correndo, brincando com uma americaninha de uns 4 anos que ele conheceu ontem. Ele corria atrás dela, ela corria atrás dele e ficaram os dois na maior alegria e correria pelo restaurante. Aí uma das minhas novas amigas me disse: "Olha como é legal ver a reação dos adultos para a risada das crianças. Onde o Pedro passa, as pessoas vão olhando e sorrindo. Ninguém consegue ficar sério com uma criança dando risada!" E realmente, onde ele passava parecia que ele ia jogando pozinho do sorriso, todo mundo sorria.

O Daniel então é ímã de adulto. Todo mundo vem perguntar quantos meses ele tem e falar que ele tem "beautiful big brown eyes". Ele também está se comportando muito bem. Quando chegamos aqui ele chorava muito quando andava de carro, mas agora está super tranquilo. Fomos até passear em Chicago (que é a umas 4 horas daqui) e ele se comportou muito bem! Dormiu muito, reclamou quase nada, mamou umas 2 vezes e ficou quietinho esperando chegarmos. Ele está cada dia mais bonzinho, nunca chora! Quando acorda fica brincando quietinho ou resmungando baixinho até eu chegar, mas não chora. Ele está apaixonado pelo irmão (e o irmão por ele), é só o Pedro aparecer na frente dele que ele já abre o maior sorriso, ri de tudo que o Pedro faz para ele. E é claro que o Pedro adora saber que o irmão ri dele, então quanto mais o Daniel ri, mais gracinhas o Pedro faz pra ele. Está demais!!

Assim que conseguir venho postar mais. Dessa vez prometo que não vou demorar tanto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário