sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Carnaval na escola

Como eu já sabia que hoje era o Carnaval na escola, já fui preparando a expectativa do Pedro desde cedo: falei que na escola ia ter festa, que todo mundo ia fantasiado e que ele ia de cowboy. Não porque eu acho a fantasia mais linda do mundo, mas era a única coisa que eu tinha pronta aqui em casa: a roupa que inclui colete e chapéu que ele usou na primeira festa de fim de ano, na primeira escola. Aquela que eu me debulhei em lágrimas e não conseguia mais parar de chorar. Pois é, a roupa ainda estava guardada aqui e como meu chaveirinho é realmente um chaveirinho, tudo ainda servia.

Fomos para a escola cantando a música do filme Rio:

- Piuí, piuí, piuí, piuí, piuí, balança a cadeira mulata - eu começo.
- Não dexa papo caí - ele termina, querendo dizer "não deixa o sapo cair".

Fui buscá-lo no fim da tarde e todas as meninas vieram me contar que o Pedro brincou muito e dançou de mãos dadas com uma amiguinha da classe dele. Quando passei pela secretaria para me despedir das secretárias, uma delas me chamou pra mostrar as fotos que fez do Pedro dançando com a amiguinha. E como mãe é um bicho bobo, eu quase derreti!!


Originalmente, a fantasia incluia sim o chapéu. Mas é claro que ele não usou. Ele não usa nada na cabeça por mais de 30 segundos!



O que eu achei estranho é que ele estava usando uma máscara de carnaval e ele não quis tirar! Coloquei ele na cadeirinha do carro e ele me disse:

- Málica, mamãe! Canhanhal! (traduzindo: Máscara, mamãe! Carnaval!)


Dá pra aguentar? Eu me descabelo, enlouqueço, durmo mal ou não durmo nada, me canso, me estresso, não tenho tempo pra fazer nada, nem assistir TV mais eu consigo. Mas quando eu vejo como ele é lindo e especial, meu coração explode de tanto amor! Não existe amor maior no mundo do que o de uma mãe pelos seus filhos. Aquela velha história de "dá trabalho, mas vale a pena" é a mais pura verdade. Nada deixa uma mãe mais feliz do que a felicidade dos seus filhos. Então se eles estão felizes, como posso eu não estar?

Um comentário:

  1. Nada mais verdadeiro que: "dá trabalho, mas vale a pena"! Nessas horas que a gente vê que nossas olheiras existem pelo melhor motivo do mundo..

    O Pedro ficou um belezinho de cowboy no canhanhal. Não é a toa que arrasou o coraçãozinho da Minnie (é essa a fantasia da amiguinha??)

    Beijinhos

    ResponderExcluir