terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Independente Futebol Clube

Estou atrasada, já sei. Até a cunhada já me cobrou atualizações no blog. Ainda bem que todo mundo sabe (pelo menos eu espero que saiba) que eu me esforço e que meu tempo livre é escasso.

Muito bem amigos da Rede Globo, aqui estamos com as novidades das férias de Janeiro - e eu pontualíssima como sempre.

Fomos passear em Olímpia-SP, nos Termas dos Laranjais. Muitas piscinas (infinitas piscinas, na verdade), todas com água quente (o que não ajudava muito a refrescar), muitos toboáguas (alguns que eu desci gritando) e uma parte linda para as crianças. O Pedro se esbaldou.



Daí que estávamos passando na área infantil e tinha um escorregador para crianças até 8 anos que o Pedro quis ir. O Fe ficou lá embaixo pra garantir que o Pedro não ia se afogar e eu lá em cima, esperando ele chegar pra encaminhá-lo para a descida. E ele foi. Todo pequenininho, desceu o toboágua e lá embaixo teve alguns problemas de movimentação por causa das boias, então logo na segunda descida deixamos os bracinhos dele livres e soltos.

Se ele teve medo? Nunca. Chegava lá em cima, sorria pra mim, me dava a mão, sentava, escorregava até lá embaixo, levantava (e tomava um pouco de água às vezes), pegava a escadinha e subia novamente.



Por ele ser pequenininho, passava por baixo dos braços dos maiores e furava fila. Mas não pense que ele só furava a fila, não. Ele é educado! Pedia "Ixenxa! Ixenxa!" (licença) e passava. E ninguém ficava bravo. Claro, ele é tão lindo!!! (momento coruja)




Depois de algumas descidas perguntei se ele queria descer de barriga. Ele me olhou, sorriu e hesitou. "Vai, filho, é gostoso," eu incentivei. Então ele pegou minha mão, deitou de barriga pra baixo, fez uma carinha de medo-sorriso e foi. Chegou lá embaixo, olhou pra mim em cima e disse "Mais!" E depois dessa vez ele só descia de barriga. "Baíga, mamãe!"

Logo todos os pais que estavam por ali começaram a perguntar quantos anos ele tinha, e quando eu dizia que ele tinha 2 anos, todos ficavam ainda mais encantados. Várias crianças maiores tiveram medo de descer, e o Pedro todo fofo estendia a mãozinha pra descer de mãos dadas com as crianças medrosas. Mas mesmo assim, muitas não tiveram coragem e foram embora. E ele lá, descendo uma vez atrás da outra, a menor criança da fila. Como diria minha cunhada, "Independente Futebol Clube."

Pedro desde cedo mostrando seu lado aventureiro. Lindo da mamãe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário