quinta-feira, 1 de abril de 2010

Primeira palavra

Eu sempre achei que a primeira palavra do Pedro fosse Paçoca. Eu falo com a Paçoca o dia inteiro, "Paçoca, NÃO!", "Paçoca, sai daí!", "Paçoca, fora!", "Paçoca!!" e por aí vai.

Aí, depois daquela noite que ele falou "Mamãe!", ele não falou mais. Pelo menos, não assim tão perfeitamente. Ele me chama de mã-mã-mã quando quer colo, quando quer brincar, quando está com sono, mas não passa disso.

Ontem o Fe foi com ele buscar umas coisas da Paçoca na casa dos nossos amigos Erika e Ricardo, e eles tem uma cachorra linda, labradora, que se chama Dhara. Aliás, ela é amiga inseparável da Paçoca. Na foto, a Paçoca está mandando beijo.


Aí eles chegaram em casa, eu peguei o Pedro no colo (que abriu o maior sorrisão quando me viu), e o Fe começou a chamar a Dhara. "Dhara!" e o Pedro olhando pra ele. "Dhara!", nada. "Dhara!", e o Pedro levantou os bracinhos e disse "Dhara!". Quase caí pra trás. Só não caí porque estava com ele no colo, o subconsciente falou mais alto e disse que se eu caísse ele se machucava. "Dhara!", o Fe falou de novo. "Dhara!", repetiu o Pedro. Depois veio uma sucessão de "Ara", "Dhaaa", "A-A" e mais alguns "Dhara".

Nem mamãe, nem papai, nem Paçoca. Ele preferiu correr para território neutro, pra que nós 3 não nos degladiássemos depois que ele escolhesse um de nós pra chamar primeiro.

Impressionante!

2 comentários:

  1. Ahhh mas fala sério, falar Dhara é muito mais fácil do que PAÇOCA!!! ASHUAASHUASHUA da proxima vez escolhe um nome mais fácil mamãe!!!!

    ResponderExcluir
  2. Mas eu tenho certeza que quando ele começar a falar, vai dar um nome diferente pra ela. E nós vamos chamá-la pelo nome novo sem nem lembrar que antes disso ela se chamava Paçoca!

    ResponderExcluir