quinta-feira, 13 de maio de 2010

Nova decoração

Por que comprar Casa Claudia, Arquitetura e Construção, Casa & Jardim? O negócio mesmo é ter um filho. O resultado da decoração depois de ter um filho pode ser surpreendente! Não necessariamente bonito, mas inusitado.

Por exemplo, na minha sala, a mesa de centro não está mais no centro; está encostada no rack da TV para evitar que o Pedro vá mexer nas coisas. O sofá está num ângulo estranho, encostado na mesa de centro que não é mais de centro em uma ponta, com o outro lado terminando no quadrado do Pedro, fechando a saída entre os dois sofás para o Pedro não escapar da área segura enquanto assiste televisão. Perto da mesa de jantar está o carrinho, fechado porém grande, encostado do lado do bar. No bar, não existem mais velas decorando e as garrafas de bebidas estão encostadas no fundo, onde ele não consegue alcançar. E pelo chão brinquedos, muitos brinquedos.

O quarto dele também passou por uma redecoração. Quando ele nasceu e minha mãe estava em casa me ajudando, ela dormia no quarto dele. Para ela não perder a novela, colocamos uma cadeira da cozinha com a TV de 14" em cima, provisoriamente, até ela ir embora. Bom, já tem 10 meses que ela foi embora e a TV ainda está lá, em cima da cadeira da cozinha, porque por muito tempo eu assisti TV no quarto dele enquanto amamentava. Hoje não assisto mais, mas o provisório se tornou definitivo. Agora a idéia é que a gente compre algum suporte para a TV para instalar o DVD no quarto dele. Mas enquanto isso...

O escritório está uma bagunça. Ele não gosta de brincar com os brinquedos arrumados, então quando chega já vai espalhando tudo, cada coisa para um lado. Parece um campo minado. Se eu entrar sem olhar para o chão, ou machuco o pé ou quebro um brinquedo. Ou caio, que é a mais provável das hipóteses, considerando minha falta de equilíbrio e grande tendência a ser desastrada.

A cozinha tem brinquedos por cima do balcão, no cadeirão dele, no chão e em cima da mesa. Quando é a hora de comer, sempre preciso ter algum brinquedo por perto, para distraí-lo, e como ele enjoa rápido preciso de muitas opções. Aí acaba ficando tudo lá, os brinquedos aceitos em cima dos móveis e os recusados, no chão.

Isso porque ainda falta fazer a redecoração INMETRO, aquela que a gente abre todas as gavetas e portas dos armários baixos e tira tudo o que é perigoso. Por enquanto estou fazendo a política de redução de danos manualmente - tirando ele de perto das coisas que não pode mexer. Mas a redecoração INMETRO não está muito longe de acontecer.

Se tiver alguém aí entediado com a decoração da casa, fale comigo. Eu levo o Pedro aí e em meia hora sua casa já vai estar com uma cara totalmente diferente! E eu não cobro nada!

2 comentários:

  1. Hahahahhaha!!!! To rachando aqui.....
    Mto bom heim!!

    Logo minha casa também estara redecodara... estou anciosa para ver a minha "nova casa"KKKKKKKKKKKKKKK

    Beijos beijos

    ResponderExcluir
  2. Mas é bom ver uma casa redecorada por um bebê!!!

    ResponderExcluir