segunda-feira, 10 de maio de 2010

Zoião

Agora que ele já é mocinho (pelo menos na mente dele), não quer mais saber de papinha. O negócio agora é comer comida de gente grande. E eu que me vire pra inventar o que ele pode mastigar com a gengiva.

Hoje estava fazendo o almoço dele (purê de batata com cenoura, arroz com espinafre, frango desfiado e caldinho de feijão), e ele ficava em pé, segurando na minha calça. Eu andava, ele ia andando junto achando graça. É super fofo, mas dificulta um pouco cozinhar com um nenê agarrado em você.

Ele almoçou (e comeu tudo, mais um kiwi de sobremesa) e eu o deixei brincando no chão enquanto eu almoçava a mesma comida dele. Aí o zoião veio na minha perna me pedir a minha comida. Eu dei, e ele comeu uma, duas, três colheradas, brincou mais um pouco e voltou para mais umas quatro colheradas. Isso porque ele não quis mais a comida dele. Mas como a grama do vizinho é sempre mais verde, a minha comida devia ser mais gostosa que a dele, mesmo sendo a mesma.

Não sei quem ele puxou para ser zoião desse jeito. O Fe diz que foi de mim, só porque eu sempre espero ele pedir primeiro para pedir depois, e sempre que ele está comendo uma coisa diferente da minha eu quero experimentar. Só por isso.

Será que o zoião passa pelo DNA?

Um comentário:

  1. Adorooooo!!!!
    É claro q a grama do vizinho é mais verde.... a COMIDA DA MÃE então... é mil vezes mais gostosa!
    Só pq vc quer tudo q o Fer vai comer...SÖ POR ISSO....hahahhaha!

    Nada mais justo q tivesse alguem pra querer tudo q vc come!!!!

    ResponderExcluir