segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Os "gorfos"

Ele ainda não sarou totalmente do resfriado, então tosse bastante. E em algumas tosses acaba até dando um vomitinho. Normal.

Estávamos parando o carro pra comprar sanduba na sexta (coisa de gordinho) e eu ouvi o vômito chegando. Corri para o banco de trás e consegui colocar uma fralda de pano na frente da boca dele a tempo do jantar recém comido não cair na roupa dele. Ele vomitou, olhou pra mim e sorriu, como se nada tivesse acontecido. "Que?? Ah, não foi nada, eu só vomitei. Mas do que estávamos falando mesmo?"

No sábado fomos almoçar num restaurante em Cerquilho que tem parquinho pras crianças, mas quando chegamos lá ele estava dormindo. Tiramos ele do carro com cadeirinha e tudo, mas quando o colocamos em cima da mesa ele acordou. Ficou quietinho, olhou pro teto, pras pessoas das outras mesas, tomou a mamadeira dele. Então veio a tosse. Cof, cof, cof... bléééé. Vomitou uma boa parte do leite que tinha tomado. Ficou tudo molhado: roupa, cadeirinha, fralda de pano... Umas meninas que estavam na mesa de trás - bem de frente para o Pedro, começaram a olhar e ficaram meio assustadas com a cena. Aí ele terminou o "gorfo", olhou pra elas e sorriu. Bem assim na sequência: gorfando, olhando pra elas e sorrindo.

Eu não pude deixar de rir! Ainda mais quando o Fe fez a interpretação da cena: "Eu gorfo e olho pás mina!" Aí já ficamos devaneando sobre o futuro "Aê mina, quer ver como eu sei gorfar?" ou "Peraí que eu vou gorfar e já volto."

No domingo fomos almoçar na casa do Pimenta e da Dani e o alvo dos gorfos fui eu. Ele vomitou 3 vezes na minha roupa. Foi bem pouquinho, mas vomitou. E numa das vezes foi culpa do Pimenta: ele ficou chacoalhando o Pedro e eu falei pra ele parar, porque o Pedro já tinha almoçado. Aí o Pedro veio andando na minha direção, pediu colo e 3 minutos depois veio o gorfo na minha roupa. Tudo bem, já estou acostumada mesmo.

Antes quando ele vomitava eu ficava preocupada. Hoje a única coisa que eu penso é "droga, sujou mais uma roupa!" Mãe se acostuma com cada coisa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário