segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Um pouco por vez

Aos poucos vou contando as novidades, na medida do possível. A semana passada foi muito corrida pra mim.

Vou começar pelo começo, ou seja, o fim de semana passado (do dia 31/07 e 01/08). No sábado estava um calor gostoso de tarde e nós fomos para a casa da minha sogra. O Pedro ficou brincando na grama, correndo, pegando folhas, andando, caindo. Andou até chegar do lado da piscina, que estava coberta com a lona. Ele quis entrar na lona e eu deixei, ele ficou brincando no "colchão de água". Tinha uma aguinha parada em cima e ele ficou esfregando as mãos, fazendo sujeira. Aí foi andando até o centro da piscina, onde tem o buraco na lona para engatar o cano que suga a água de chuva que cai em cima da lona e eu fui deixando, ali tinha uma outra pocinha mínima de água. Mas quando ele parou em cima do buraco, começou a subir a água da piscina para a lona e fez uma poçona! E ele estava de roupa, tênis, todo arrumadinho. Eu comecei a gritar, chamar ele pra perto de mim pelo menos pra não molhar o tênis, mas já era. Quando ele viu aquela água toda em cima da lona e depois que a água molhou o "passarinho" (e ele fez uma cara de susto/frio) eu podia chamar quanto quisesse que ele não vinha. Começou a rolar na água, engatinhar, andar, cair, correr. Ficou imundo, porque a lona tinha pó de terra em cima, aí misturou com a água e fez uma água marrom. Até que consegui salvar o tênis a tempo. Ficou bem molhado, mas na hora que tirei o tênis dele a água ainda estava limpa. No fim ele estava pelado, se jogando na água e morrendo de rir, sem deixar ninguém tirá-lo da lona. Só saiu quando ficou cansado, aí foi andar pelado pela grama. Hilário. Pena que eu tinha esquecido de levar a câmera...

No domingo fez calor de novo e estávamos em casa. Fomos brincar no quintal e resolvemos encher a piscina e deixá-lo brincando no sol (com metade de água fria e metade de água do chuveiro). Claro que ele adorou. Brincou até o pé parecer uma uva passa. Quando o tirei da piscina coloquei o roupão nele, aí ele ficou parecendo um magnata. Fofo demais!





Fim de semana contado, agora preciso ir. Depois venho com as outras novidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário