quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Verminho

Esse é o novo apelido que o Fe deu para o Pedro. É uma boca nervosa que só sossega quando está comendo.

Como falei, quinta-feira passada fomos na minha médica em Sorocaba. Saindo do consultório estávamos todos com fome e paramos no Burger King pra comer. O Fe me perguntou: "Como vamos conseguir comer com o Pedro?" E eu respondi que era fácil.

Entramos, colocamos o Pedro no cadeirão e o Fe foi fazer o pedido. Enquanto ele estava no balcão fiquei dando a sopinha do Pedro e ele ficou comendo bonzinho, olhando pra tudo e todos. Então o Fe chegou com a bandeja na mesa e o verminho não quis mais a sopa. Apontou para as batatinhas e começou a gritar "Dá! Dá! Dá!" e eu dei um pedaço de pão com queijo. Mas ainda não era isso o que ele queria e só sossegou quando dei uma batatinha na mão dele. A sopinha que sobrou (1/3 do potinho) ficou de lado, totalmente esquecida. E o Pedro ficou comendo quietinho a batatinha dele enquanto nós comíamos nosso sanduiche. Quando aquela batatinha acabou, ele apontou para a mesa e pediu mais "Dá! Dá! Dá!" e ganhou mais uma. No fim acabou comendo umas 3 ou 4 batatinhas, nós conseguimos comer tranquilamente e fomos embora os 3 de barriga cheia (e põe cheia nisso).

Em casa também é assim. Ele come a comida dele, mas sempre vem pedir o que eu estou comendo. Por mais cheio que esteja o estômago dele, sempre sobra espaço pra comer alguma coisa do meu prato.

Depois de tomar o lanche da tarde ele sempre vem compartilhar do meu jantar. Isso porque ele toma café da manhã, almoça, come na escolinha (fruta, bolacha, suco, bolo e leite), chega em casa e pede comida (um Danoninho, uma fruta e às vezes uma bolacha), come o que nós estivermos comendo e depois ainda janta. É ou não é um Verminho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário