segunda-feira, 11 de julho de 2011

Padaria

Umas 3 vezes por semana vou na padaria à noite com o Pedro. Levo ele por dois motivos:

1 - adoro passear com ele;
2 - ele adora ir na padaria.

E ele gosta de ir na padaria por dois motivos:

1 - ele sempre ganha bala e pão de queijo;
2 - o dono da padaria tem uma coleção de carros em miniatura que ele simplesmente adora.

Hoje fomos de novo. Quando eu falo "Vamos na padaria?" o Pedro já pega dois carrinhos e fala "Ca, papa!" - significa "Tchau, papai!"

Estava estacionando o carro e a D. Regiane (dona da padaria) veio na minha direção perguntando: "O Pedrinho está aí?" Eu disse que sim e ela falou que era pra eu esperar que ela voltava logo. Entramos, fui pedir os pães e o Pedro logo foi para o chão para ver a vitrine de carrinhos do dono da padaria (que eu não sei o nome até hoje). Quando olho pra trás, o Pedro e ele estavam sentados no chão brincando de carrinho, um jogava para o outro, o Pedro dando gargalhadas. Cada vez que o dono da padaria fazia menção de levantar, o Pedro apontava para o chão e falava "Atí!" (que era pra ele ficar ali) e ele achava o máximo o Pedro querer brincar com ele.

Uns 10 minutos depois (a brincadeira foi longe), quando eu achei que finalmente conseguiria levar o Pedro embora, chega a D. Regiane, sorri para o Pedro e senta ali com ele sem a menor cerimônia. Os dois, marido e mulher, ficaram se divertindo com ele no chão por mais uns 10 minutos e eu ali, parada e rindo, esperando acabar a bagunça pra poder voltar pra casa. Depois de brincar bastante, rir bastante e distrair o "tio" e a "tia", consegui colocar o Pedro no carro - com a D. Regiane atrás, brincando de esconde-esconde com ele.

Tem coisas que só o interior faz pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário