quinta-feira, 14 de julho de 2011

Singular e Plural - II

Visitando os amigos
Singular
Vamos e aproveitamos bem a visita.
Plural
Vamos preparar a bolsa da galera. Precisa pegar uma roupa extra pro Daniel, ele sempre acaba sujando. Leva um casaco pro Pedro e não esquece do copo de água. Vou pegar um pacote de biscoito de polvilho, caso precise enganar a fome dele. Será que a gente leva o carrinho pro Daniel dormir? E a babá eletrônica? Ah, droga. Esqueci de pegar a câmera.

Fazendo o almoço
Singular
Decido o que fazer e cozinho com calma.
Plural
Pedro, deixa eu fechar a porta da geladeira! Não, Danoninho agora não! Larga minha perna, filho! Preciso me movimentar! Pedro, sai de perto do fogão, é perigoso! Sai filho, vem. Não chora, só não quero que você fique perto do fogão. Filho, me solta, a cebola está queimando! Vai lá distrair o Daniel, ele está chorando. Quer experimentar? Mas ainda está cru, não está gostoso! Tá bom, vem no colo pra olhar a panela. Preciso amamentar o Daniel, deixa eu terminar logo isso pra amamentar enquanto cozinha. Tá bom filho, vem experimentar um pouco. Tá quente, assopra! ...

Cinema
Singular
Que filme? Qual sessão? Vamos!
Plural
Cinema? O que é isso mesmo?

Supermercado
Singular
Compro tudo, pago, ponho no carro e vou embora.
Plural
Vem, Pedro! Vamos pro mercado! Anda, filho... a mamãe está com pressa! Deixa eu fechar direito seu cinto de segurança. Tá bom, fecha você sozinho, mas vai rápido. Isso, filho... vamos. Chegamos! Guarda a chupeta. Não, de chupeta não pode, só no carro. Quer tomate? Estou levando, mas só pode comer em casa. Só em casa, Pedro. Uva? Tá bom, levo uma caixinha. Bolo? Qual bolo você quer? Eu levo esse, sei que você gosta. Tá bom, vamos ver a casa da Cocó (uma imitação de paiol feita pra ilustrar o mês das festas juninas). Cócóricó! Legal né? Tá bom, a mamãe canta... "Quem conhece a gaita já sabem quem tá chegando!" Vamos embora? Sei, você quer um bombom... toda vez que a gente passa no caixa você pede um bombom! Vamos pro carro. Cuidado com essa mão melada de chocolate, não suje sua cadeirinha! Ai, caramba... peraí que eu tenho lenço umedecido.

E tem mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário