sexta-feira, 12 de março de 2010

Cachorro-sapo e filho-filho

Hoje na hora do almoço tudo corria como de costume: filho sentado no cadeirão esperando a colherada de sopa e cachorro sentado ao lado, no chão, esperando os pedaços grandes que não trituraram quando usei o mixer.

Sopa para o filho, pedaço de cará para o cachorro; sopa para o filho, pedaço de beterraba para o cachorro e assim por diante. Então veio uma mosca. Não adianta dizer que a mosca era chata, porque seria redundância. E eu simplesmente ODEIO mosca. Aí parece que a mosca sente meu ódio mortal por ela e fica me rodeando. Filho esperando sopa. Cachorro esperando um pedaço de qualquer coisa. Eu espantando a mosca.

E foi aí que a mosca cometeu um erro grave: começou a voar perto da Paçoca. Deu umas 3 voltas em torno da cabeça dela e na última volta... NHAC! A Paçoca pegou a mosca, mastigou, engoliu, continuou sentada esperando os pedaços de qualquer coisa como se nada tivesse acontecido, eu voltei a dar sopa para o Pedro e tudo prosseguiu calmamente até o fim do almoço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário