quarta-feira, 17 de março de 2010

Não basta ser mãe, tem que participar!

Ele ainda está resfriado. Haja Salsep e "Chupa Ranho", o nome carinhoso que o Fe deu pro sugador de meleca dele. Aí ele chora, grita, fica bravo, vira o rosto. Simplesmente odeia limpar o nariz. Mas é necessário.

Agora ele já não acorda mais de madrugada com o nariz entupido, dorme bem durante a noite (acorda no máximo uma vez), mas durante o dia parece filho de pobre. Nada contra, longe de mim ser preconceituosa. Mas quando o nariz começa a escorrer e ele lambe a meleca que fica em cima da boca parece aquelas crianças que aparecem no Globo Repórter.

É ele quem está resfriado e melequento, mas sou eu que fico melada. Quando começa a escorrer meleca do nariz, eu o pego no colo e corro para o banheiro para limpar, mas ele sempre consegue limpar o nariz na minha blusa primeiro. Já tem uma semana que todas as blusas que eu uso ficam sujas de meleca. "Antes de ser mãe eu usava roupas sem manchas..."

Um comentário: