quarta-feira, 24 de março de 2010

Pedro-TeleSena

Como já disse em outros posts, nunca cuidei de nenhum bebê antes do Pedro, por isso tem muita coisa que acontece com a gente que eu simplesmente não sei se está certo ou errado, se é normal ou estranho. O fato é que de vez em quando o Pedro resolve ser um pouco inconveniente de madrugada. Faz 2 dias que ele está igual Tele Sena: acordando de hora em hora. Isso cansa!

Ele já tem 9 meses e eu não sei se é normal um bebê de 9 meses ainda acordar tantas vezes de noite. Não que isso seja a constante, porque não existe constante. Tem noites que ele dorme direto (raro acontecer), tem noites que ele acorda só uma vez, tem noites que ele simplesmente não me deixa dormir. Eu imaginava, antes dele nascer, que com 9 meses ele já estaria dormindo a noite toda, que eu teria descanso. Mas não está sendo assim.

E eu fico meio parecendo um zumbi, às vezes não consigo me concentrar, às vezes esqueço as coisas (mentira que esqueço as coisas às vezes, eu sempre esqueço), fico sem ânimo, ocasionalmente fico sem paciência... Mas de madrugada estou lá, igual o coelho da Duracell, rezando para que chegue logo o dia em que eu consiga me deitar meia-noite e acordar às 7:00 da manhã, sem interrupções.

2 comentários:

  1. Mas ó...tenho uma colega q ta com um bebê de 11 meses e ele ainda acorda, toda noite pelo menos uma vez... ou mais de uma vez!!
    Ela da chá, da suco de maracujá e nada, mesmo assim ele acorda.

    Não tenho mto o q falar da minha experiência pq vc sabe q sua afilhada dorme a noite toda desde q completou um mês.E também não conheço mtas crianças, mas sempre q eu puder ajudar conte comigo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Fer,
    Bom, eu como chupeta ambulante experiente te digo que não é facil esta "profissão". O meu, de 1 e 4 é Tele Sena até hoje, sem querer te desanimar, mas se sua chupeta tiver açucar...
    Vamos fazer um filme de terror, vc zumbi, eu zumbi...haja! Mãe é Mãe!

    ResponderExcluir