quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Resfriado

Sexta a noite o Pedro ficou com febre. É fácil perceber quando a febre começa, ele fica com as bochechas vermelhas. Liguei pra Elisa pra pedir conselhos do que fazer e ela me ensinou a não ficar desesperada, que febre é normal e que eu não precisava arrancar os cabelos. Funcionou, fiquei calma. Logo depois que desliguei o telefone, o Pedro veio no meu colo e falou, mas o som saiu nasalado: resfriado.

Eu já sabia. Todo mundo fala que criança quando começa na escola fica doente várias vezes, principalmente com resfriado. Mas o ruim é a noite, quando o resfriado piora. Ele chorou a cada 10 minutos na noite de sexta para sábado, praticamente não dormiu (nem eu). Nós já tínhamos o fim de semana todo planejado: sábado churrasco do Orelha, depois ir pra casa da minha mãe para o jantar de dia dos pais, dormir na minha mãe e no domingo ir pra casa da irmã do Fe para o almoço de dia dos pais. Quando acordamos os planos já tinham sido esquecidos.

E o Pedro estava chato, chato mesmo. Queria colo mas queria chão, queria chão mas queria colo, queria comer mas queria brincar, queria brincar mas queria comer e por aí vai. E eu com a paciência no limite por não ter dormido. Aí depois de dar o almoço dele, decidi: vamos aproveitar o fim de semana conforme o planejado, é até bom tirar ele de casa e mudar de ares. Distrai.

Foi bem legal. No churrasco do Orelha ele estava bem amuado, brincou pouco, ficou muito tempo no colo do padrinho (até dormiu no colo dele), tomou pouco leite. Quando chegamos na minha mãe o ânimo melhorou consideravelmente, já que a priminha Liz estava lá. Brincaram juntos, uma graça! Mas pra dormir foi a mesma novela da noite anterior, com a diferença que ele demorava mais pra parar de chorar e que uma hora acabou vomitando todo o leite no meu pijama. Nem tomei banho, do jeito que ele estava acordando não ia dar tempo de terminar o banho até o próximo choro e ele só acalmava no meu colo. Passei um lencinho na área vomitada, peguei o moletom do Fe e estava novinha em folha.


No domingo ele já amanheceu bem melhor! Estava animado, brincando, feliz. Bem diferente do sábado. Fomos pra casa da minha cunhada e ele brincou muito com as tias. A tarde levei ele no hospital pra passar com um pediatra. Fez raio X do pulmão e inalação. Era só resfriado mesmo, o pulmão estava limpo. Mas na hora da inalação ele chorou tanto, mas tanto!! Sabe como é, inalação dói pra caramba, machuca... Vê se pode?


Segunda começou uma faxineira nova em casa e eu tinha que ajudá-la com várias coisas. E minhas costas estavam pinicando de dor, de tanto ficar com o Pedro no colo no fim de semana. Aí, mesmo com muita dó, levei ele pra escolinha. Achei que ele ia reclamar, que ia chorar, querer colo. Mas, surpreendente como sempre, a professora chegou no portão e ele já se jogou no colo dela com o maior sorriso do mundo.

Hoje ele está bem melhor e tem dormido a noite inteira. Só está melequento, e se eu não corro a tempo de limpar o nariz ele lambe a meleca. Mas como a minha cunhada disse, "meleca faz parte do cardápio infantil".

Um comentário:

  1. Meu Deus somos muito parecidas.... tiro foto dos meus filhos EM TODOS OS MOMENTOS!!!!!!
    bjus

    ResponderExcluir