sexta-feira, 13 de agosto de 2010

TPM

Bom, enquanto tudo isso acontecia na semana passada, também tinha meu caso em paralelo. Eu estava com a maior TPM. Na quinta minha faxineira que eu estava adorando disse que arrumou emprego e ia sair daqui, trouxe a cunhada dela pra trabalhar na sexta. Quando a mulher foi embora eu quase peguei meu dinheiro de volta, deu vontade de pagar só R$ 15,00 pelo que ela fez aqui em casa. E no auge da irritação e desespero, fui buscar as roupas que ela passou. Quer dizer, passar ela não passou, ela praticamente fez carinho na roupa. As camisas do Fe ficaram lá em cima pra serem passadas de novo, mas aí já era tarde demais. A TPM tomou conta e eu chorei tanto, mas tanto! Droga de lugar que não encontro uma faxineira decente, quando encontro ela arruma emprego, olha essas camisas, vão pensar que não cuido do meu marido, minha casa está suja apesar da faxina de hoje, eu vou explodir!! O Fe só disse: "Você sabe que 80% disso é a TPM, esse não é um problema digno das suas lágrimas".

Mas aí veio o fim de semana e eu melhorei. Na segunda foi aquela história que já contei (da conversa sobre colocar o Pedro na escolinha) e na terça o primeiro dia de aula que me fez chorar o dia inteiro. Sim, eu sei, é a TPM.

Na quarta fui na drenagem e a Ju (esteticista) ouviu meus lamentos sobre minha TPM deste mês e ainda brincou comigo:

- Não vou fazer na sua barriga desta vez, porque do jeito que você está sensível isso está me parecendo gravidez.
Gravidez?
- Claro que não! É TPM! Estou com todos os sintomas que vou ficar menstruada e ainda nem estou atrasada. Deve vir hoje.
- Hoje? Mas hoje já são 18:30h, o dia acabou!
- Acabou nada, até meia-noite ainda é hoje.
- Em todo o caso, não vou fazer na sua barriga. E SE você não estiver grávida (risinhos sarcásticos), semana que vem faço uma drenagem dupla na barriga pra compensar, ok?

Não adiantava discutir. Quando cheguei em casa contei pro Fe sobre nossa conversa, e finalizei dizendo "Eu vou menstruar, tenho certeza! Estou sentindo todos os sintomas de menstruação. Eu não estou grávida." De noite, nos devaneios antes de dormir, de repente a verdade se abateu sobre mim: eu estou grávida. Da certeza que ia menstruar para a certeza que estava grávida em 2 segundos. Mas eu sabia.

Na quinta fiz um teste de farmácia, deu um risquinho forte e outro quase invisível, só dava pra ver se prestasse muita atenção. Mas o segundo risquinho só aparece se tiver HCG no sangue, e só tem HCG no sangue quando a mulher está grávida. E na sexta fiz o exame de sangue. As 17:30h saiu o resultado: Positivo. Mas eu já sabia. Não sei como, mas sabia. E aí ficou explicado porque o Pedro estava tão grudado comigo nos últimos dias. Ele também sabia. Ele foi o primeiro a saber. E ficou explicado de onde vinha tanta sensibilidade e tanto choro por qualquer besteira.

Grávida de novo! Mais um baby, mais uma alegria na minha vida! A profissão agora com jornada dupla! Agora começa a sessão de Medo versus Felicidade. Felicidade por mais um baby, mas o medo de não saber administrar a nova vida, mesmo sabendo que no final tudo dá certo.

Um comentário:

  1. Oi Fer,

    Nossa! E põe medo nisso,né? E eu que trabalho fora?! Imagina, dependendo do dinheiro!Mas é o que digo, não somos dono de nossa história, cada risco feito em nosso caderno da vida Deus manuseia, pequeno de nós acharmos que temos nossas vidas nas mãos, podendo manipular da forma que queremos, isso que Deus quer pra nós, isso que iremos fazer, cuidar de 2, 3, 4, casa, marido...esperando qual a proxima linha que Deus colcorá para preencher nossa vida!
    Parabéns...Beijinhos

    ResponderExcluir