segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Cara de pau

Agora o Pedro está aprendendo a disfarçar o foco quando leva bronca. Se ele faz alguma coisa errada e a gente dá bronca, ele olha pra gente, sorri com os olhos bem apertados e pisca cativante, esperando alguém dizer "Aaai que bonitinhooooo!" pra disfarçar a bronca.

Outro dia ele estava mexendo nos botões do fogão, tentando virar. Eu dei bronca e o tirei de perto, mas ele sorriu e voltou. O Fe deu bronca e o tirou de perto, de novo ele sorriu (daquele jeito, de olhos apertados e etc.) e voltou. Eu dei outra bronca... tudo idem. Na última vez, o Fe deu uma broncona, tirou ele de perto, apontou o dedo pra ele dizendo "Não pode!" e o cara de pau sorriu bem apertado, piscou pro Fe e tentou morder o dedo dele, no meio da bronca. Foi tão inesperado que os dois tiveram que virar pro outro lado pra dar risada.

Agora, como ele sabe que algumas coisas na casa são proibidas, como os botões do fogão, as latas de lixo, o papel higiênico, o botão do receptor da Sky e outros do gênero, ele começou a testar as regras. Ele espera a gente estar perto (ou eu, ou o Fe ou ambos), vai bem displicente na direção do alvo, levanta o bracinho e vai com o dedo esticado bem lentamente na direção do que ele quer, olhando pra ver se a gente está observando, afinal o intuito é esse. Ele estica o braço bem devagar, pra que a gente veja que é aquilo mesmo o que ele está fazendo. Quando a gente fala um alto e sonoro "Nãããão!" ele recolhe o braço - ainda nos encarando-, espera 5 segundos e tenta novamente. E fica fazendo isso até ter certeza que é não mesmo.

Totalmente cara de pau. Totalmente fofo. Totalmente hilário.

2 comentários:

  1. Hahahahahahaha!!!
    Morder o dedo, foi um pensamento muito rápido para escapar triunfante da bronca!
    Como diria seu irmão:"esse é meu sobrinho"

    ResponderExcluir
  2. Foi uma "saída rápida pela direita!"

    Beijos!

    ResponderExcluir