quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Pré-molar

Eu acabei esquecendo de contar, mas o Pedro está com um pré-molar. Coisa mais estranha do mundo!

A um tempo atrás eu comentei que ele estava com dentinhos nascendo, por isso estava meio chatinho. Ele tem hoje os dois da frente de baixo e os quatro da frente de cima. Imaginei que estariam nascendo mais dois embaixo, na frente.

Um dia o Fe pegou ele pra trocar a fralda (não por vontade própria, é claro) e eu fui distrair o Pedro que estava tentando levantar. Aliás, essa é uma coisa irritante. Ele não fica quieto pra trocar a fralda, quer sentar, coçar o pirulito, pegar um brinquedo, descer do trocador... um sufoco! Então estava ajudando a distrair o bebê-elétrico enquanto o Fe tentava trocar a fralda. Aí o Pedro deu um choro forçado e abriu bem a boca. Eu vi uma coisinha branca grudada na gengiva dele e pensei "Está com pedacinhos de biscoito, igual da outra vez" e fui passar o dedo pra tirar. Levei um susto! Era duro! Dente?? Não pode ser!!

Um lindo e pontiagudo pré-molar nasceu embaixo, fez uns 4 furinhos na gengiva e está saindo. Só aparecem as pontinhas, mas ele está lá, firme e forte! Como pode? Eu imaginava que existia uma lógica no nascimento dos dentes - os pequenos da frente primeiro, depois os grandes de trás. Estou confusa. Agora é engraçado ver ele mastigando as coisas, primeiro na frente e depois pro lado, onde tem o pré-molar.

Por falar em mastigar, tem coisas que ele simplesmente não mastiga. Carne, por exemplo. Pode estar uma manteiga... mas ele devolve. Essa semana fiz sopinha (fazia tempo que ele não tomava sopa) com músculo. O músculo ficou bem molinho, mas quando eu ponho na boca dele (o menor pedaço do mundo) ele mastiga, mastiga... faz uma careta, pega da boca com a mão e me dá. Muito engraçado! Tudo o que ele não quer, ele tira da boca e me dá, mas sem traumas. Abre a boca pra próxima colher como se nada tivesse acontecido!

Filho dá um trabalho, mas é tão bom! A vida tem muito mais graça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário