quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Garganta e manha extra

O Pedro ainda não sarou dos males do ar seco. Está rouco, nariz escorrendo lesma - sério, certeza que ele perdeu um pouco da massa encefálica nesse processo de eliminar o ranho -, chorando, manhoso, tossindo muito e vomitando de vez em quando depois de tossir.

Fora que, sei lá porque, ele tem acordado todos os dias molhado de xixi. Não sei se está fazendo mais xixi ou se a fralda não funciona mais, mas todo dia vaza. É um pijama e uma roupa de cama por dia.

Aí ele acorda, toma o leitinho e vamos pra sala eu, ele e um potinho com biscoitos salgados e doces pra ele comer enquanto assiste TV. Fico um pouco com ele no colo e quando ele "engata" no desenho, ponho ele na mesinha com o potinho na frente e me mando. Só que aí eu não posso nem voltar na cozinha, porque se ele me ver fica chorando manhoso, querendo colo. Então tenho que deixar ele lá e sumir de vista. Aí enquanto eu fico escondida trabalhando, ele brinca bonzinho com os carros, brinquedos, garrafa de arak... ops!! De repente ouvi um barulho de vidro sendo rolado no chão e saí correndo. Ele estava brincando alegremente com uma garrafa de arak que conseguiu alcançar no fundo do bar. Perigo, perigo. Tirei a garrafa dele e... adivinha? Sim. Ele me viu, começou a chorar fazendo manha e querendo colo.

Minhas costas estão ardendo faz dias, minha garganta está inflamada, estou sem voz e sem conseguir engolir direito - queria ficar babando igual ele fica quando está com dor de garganta -, a cabeça explodindo de dor, o corpo doendo cada centímetro, um cansaço absurdo e um sono anormal. Mas ainda assim tenho que sorrir feliz e carregá-lo no colo, porque imagino que se eu com 29 anos ainda quero minha mãe quando fico doente, ele com 15 meses deve querer mais ainda. Paciência.

Hoje ele começou com um xarope e mais antibiótico pra garganta. Já tô até vendo como vai ser meu dia amanhã...

Nenhum comentário:

Postar um comentário