sábado, 11 de dezembro de 2010

Aniversário da Liz

Sábado foi a festa de aniversário da Liz, minha sobrinha fofa e linda que fez 1 aninho. Fomos para a festinha debaixo de um calor sufocante, o Pedro suava mas continuava brincando.

As maiores diversões da festa para o Pedro foram a Cocada (a border collie do meu irmão) e a comida. Ele correu atrás da Cocada o tempo inteiro. Corria e gritava feliz, sempre com um pastel de carne na mão. E a Cocada sempre fugindo dele, não dando a menor chance dele alcançá-la. E eu, claro, sempre correndo atrás. Acho que é por isso que estou engordando menos nessa gravidez do que na do Pedro: antes eu não tinha meu personal trainner.
Nós dois, grudando de suor
O Pedro chegou na casa do meu irmão todo tímido, quietinho, olhando de canto de olho... e em 5 minutos já estava totalmente à vontade, correndo pela casa e brincando com tudo o que encontrava. E então começaram a servir pasteizinhos de carne e a mãe da Carol ofereceu um pra ele. Fui lá pra fora com ele, estava muito quente mesmo dentro de casa, e a Liz estava no colo da tia do lado do Pedro. Comecei a dar uns pedaços de pastel pro Pedro e a Liz, "zoião" igual o Pedro, quis também. Então tá, tem pastel pra todo mundo! Olha, no aniversário de 1 ano do Pedro deram de tudo pra ele comer, até salsicha - e eu, até então, mantinha uma alimentação completamente proibitiva. Depois disso, que eu vi que não fez mal e que de vez em quando a gente até pode extrapolar um pouquinho, resolvi que não ia mais ser regulada. É fritura? A Liz só tem um ano? Sim, mas é só um pedacinho! Tem mais carne do que massa... não vai fazer mal. E ela comeu! Só não comeu tanto quanto o Pedro porque com 6 meses a mais de diferença, ele por enquanto ainda leva algumas vantagens sobre ela.

Depois de alguns pedaços de pastel, ele resolveu que queria comer sozinho. Pegou o pastel e saiu andando, procurando a Cocada. E eu atrás, obviamente. E assim foi, durante um bom tempo. Ele comendo, andando, perseguido a Cocada e eu atrás vigiando. Ele comeu um pastel atrás do outro, acabava um e ele pedia outro, até que ele descobriu a fonte dos alimentos: a cozinha. Aí ele nem pedia mais, quando acabava o pastel ele já ia direto pegar outro na cozinha.

Liz com cara de brava e Pedro compenetrado
em qualquer outra coisa. E o meu barrigão!
Numa dessas vezes, uns 8 pastéis depois, ele saiu da cozinha com um pastel na mão e o Henrique, meu afilhado, mostrou um brinquedo pra ele. Pra pegar o brinquedo, ele largou o pastel no chão e foi embora brincar com o Henrique. Eu peguei o pastel e joguei no lixo, e a amiga da Carol me perguntou se eu queria mais um pra dar pra ele. Eu respondi que ele já tinha comido muito, que não precisava. E então o Pedro volta, olha para o chão, procura, olha de novo, levanta as mãos pra cima e me olha, com cara de indignado. "Bo?", ele me pergunta. "Aaaaawwwww!" foi o comentário coletivo. E lá fui eu pegar mais um pastel pra ele. Imaginava que depois de sair pra brincar ele teria esquecido de onde "guardou" o pastel, mas ele voltou exatamente pro mesmo lugar e procurou. Até parece que eu não alimento meu filho.

Quando fomos embora, resolvi dar um banho nele na casa da minha mãe antes de voltar pra casa. Ele estava inteiro empipocado por causa do calor: testa, nuca, dobra dos braços, costas... E voltou dormindo o caminho inteiro, depois de correr a tarde toda. Ah, como é boa a vida de criança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário