quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O menino dos botões

O Pedro aperta todos os botões que encontra. Parece TOC, mas tudo o que é botão deve ser apertado algumas vezes para ver o que acontece. De vez em quando ele descobre alguma coisa que ninguém sabia, como por exemplo, onde mudar a música do telefone da casa da minha sogra (depois que descobriu, vai direto no botão certo e fica dançando enquanto as músicas tocam), ou coisas irritantes, como desligar o computador enquanto alguém está usando. Todos os botões são apertados.

Essa semana estava na cozinha enquanto ele assistia TV na sala. Então ele chega na cozinha com um DVD na mão (Esse DVD não estava dentro do aparelho?) e resmunga qualquer coisa com entonação de irritação. Claro que fui averiguar. Ele subiu na mesa, ligou o aparelho de DVD, apertou o botão de eject, tirou o DVD e trouxe pra me mostrar que queria assistir.

...

...

Sim, fiquei sem palavras.

Hoje a história foi semelhante: eu o ouvi chorar-reclamando e lá fui eu ver o que tinha acontecido. "Pedro, desce da mesa. Desce! Na mesa não! Você desligou a TV? Espera que a mamãe liga. Pronto, assiste os Backyardigans." Ele olhou pra mim com cara de frustração e chorou de leve, então notei que não era aquilo que ele queria. Mudei o canal da TV e lá estava o menu principal do Toy Story 3. Ele abriu o maior sorriso do mundo e deu gritinhos de alegria. "Ah... você queria assistir Toy Story? Pronto, a mamãe põe pra você." E fiquei ali do lado enquanto tentava processar o que ele tinha feito. Ele estava assistindo TV e quis mudar para o DVD. Então subiu na mesa, apertou os botões da TV, ligou o DVD e ficou esperando que o Toy Story 3 começasse. Mas ele tinha desligado a TV, nunca ia aparecer nada.

Novamente fiquei sem palavras.

Enquanto me recuperava, ele sorria e falava "Táta! Táta!", que é como ele chama o Toy Story. Sim, tem uma explicação: ele tem um cabeça de batata igualzinho o do desenho que ele AMA brincar. E qual dos personagens do filme ele reconhece quando assiste? O Táta!

Estou ficando com medo do futuro que me espera. Enquanto eu sou toda avessa à tecnologia, não sei usar nada que tenha mais que 3 funções, meu filho de 1 ano e 5 meses (quase 1 ano e 6 agora) já sabe fazer tudo isso. E eu achava que a minha mãe não entendia sobre tecnologia... meu filho vai achar que eu é que sou da época da TV branco e preto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário