terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Uma coisa leva a outra

Hoje está um calor de sauna aqui. O Pedro passou o dia só de body e descalço.

Ele estava brincando no quarto dele e eu ia levar as roupas pra colocar na máquina, coloquei um chinelo nele (o velho e pequeno, porque não consegui achar o outro pé do chinelo novo) e lá fomos nós para o quintal. Lá em cima estava um forno! Enquanto colocava as roupas na máquina ele brincava com a Paçoca. Quando acabei as roupas, fiquei esperando ele brincar um pouco mais. Sabe como é, férias, ele em casa precisando gastar energia... deixa o menino brincar mais um pouco.

Já que estava lá em cima, resolvi pegar a mangueira e lavar o quintal de novo, não por necessidade já que ele foi lavado ontem, mas porque eu estava com calor mesmo e mexer com água é sempre bom. Assim que liguei a mangueira ele veio todo feliz pra colocar a mão no jato de água. Eu apertei pouco o "gatilho" da mangueira pra fazer só uma chuvinha e ele logo entrou em baixo da água. Logo ele estava todo molhado.

Já que estava calor, ele estava molhado e eu tinha acabado de colocar as roupas dele pra lavar, deixei ele só de fralda e coloquei a roupa molhada na máquina. E ele continuou a brincadeira com água fria, estremecendo de vez em quando, mas não queria sair de baixo da chuvinha. Andou um pouco, escorregou e caiu. Mas nem chorou, já que a brincadeira estava mais divertida. Eu pedi pra ele tomar cuidado "O chão está molhado, cuidado!" mas logo ele caiu de novo. Ah, mas ele é esperto: depois do segundo tombo começou a andar bem devagar e não caiu mais. Não há aprendizado melhor do que o erro!

Já que ele estava gostando da chuvinha, fiz um jato forte de água e ele gargalhou quando colocou as mãos no jato. Aproveitei pra molhar os pés e ele adorou! Quando eu parava a água, ele olhava pra mim e perguntava frustrado com as mãos pra cima: "Bô??" então eu ligava a água de novo. Foi uma farra.

E já que ele gostou de brincar com o jato de água e eu já estava cansando de ficar agachada, resolvi tirar a mangueira da torneira e ligar a água da torneira mesmo. Ele segurava o bocal da torneira e a água espirrava no rosto e barriga dele e ele ficava até mole de tanto rir! Aí virou farra mesmo! Começou a tomar água da torneira (Ah, deixa vai... anticorpos!) e levantava subitamente quando percebia que não dava pra respirar com o nariz embaixo da água, segurou na torneira e levantou o pé pra colocar na água, enfiou a cabeça embaixo da torneira, tomou mais e mais água até a barriga ficar grande, buscou a Paçoca pra colocá-la debaixo da água também, mas ela preferiu lamber a água da barriga dele o que fez ele rir mais ainda. Ela lambia, ele molhava de novo e puxava ela pela bochecha pra colocar o focinho na barriga dele. Foi lindo de ver!

Depois que ele estava geladinho e feliz e eu derretendo de calor, viemos pra dentro, sequei ele, troquei a fralda, coloquei um body limpo, dei uma mamadeira de leite e coloquei ele no berço pra soneca da tarde. Ah, como é bom ser criança!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário