terça-feira, 11 de janeiro de 2011

"Emagreça já!"

A Julia tem uma moto elétrica, a qual já fez a tia Maura e a tia Dani perderem boas calorias empurrando os dois pelo quintal quando estava sem bateria. Só que agora a Maura comprou uma bateria nova e o exercício está mais leve, porém mais aeróbico.

Esse negócio de estar grávida está me livrando de umas seções de exercícios bem pesados, estou gostando muito! Enquanto o Fe corria com o Pedro em volta da casa, eu fiquei só fotografando. Correndo também, mas bem menos que o Fe.

A moto é meio grande para o Pedro, então o Fe improvisou um pedal com muito cálculo, ergonomia e materiais apropriados: colocou o tênis dele sobre o pedal pra ficar mais alto e o Pedro poder acelerar. Aliás, acelerar foi a única coisa que ele conseguiu, porque ainda não descobriu que pode dirigir, então o Fe tinha que correr junto pra ir corrigindo o percurso. Agora, pergunte se o Pedro gostou? Olha a cara dele!





A Julia curtiu tanto quanto ele, correu junto o tempo inteiro e ficou feliz por ver o priminho pilotando a moto dela. Na verdade, feliz é pouco: ela pulava de alegria! Gostou tanto que nem quis pilotar enquanto ele estava brincando. Aí anda pra cá, anda pra lá, 1563 voltas pelo quintal depois, claro que a bateria acabou. E foi muito, muito engraçado! A moto foi parando, parando... e parou. O Pedro olhou pra mim e perguntou: "Bô?" e eu respondi que sim, tinha acabado. Ele não desceu da moto. A Julia não saiu de perto. Eles ficaram parados por uns 5 minutos, olhando para o nada, com cara de tristeza.

1 minuto depois...

2 minutos depois...

3 minutos depois...

4 minutos depois...

5 minutos depois...

E depois, bem depois, quando ele percebeu que não ia mais conseguir brincar, deixou que a gente o tirasse da moto. Se nem a bateria aguenta o tranco, imagine a gente que fica o tempo todo correndo junto? Posso trocar a bateria também?

Um comentário:

  1. Ai, as carinhas dos dois quando acaba a bateria... até parece que eles dizem: "Puxa, acabou a brincadeira!!

    ResponderExcluir